casa | | Informação em Saúde >  | câncer | câncer de pele |

Cutânea Grande linfoma anaplásico celular

Uma forma rara de linfoma não-Hodgkin , linfoma anaplásico de grandes células cutâneas se desenvolve a partir de células linfócitos T. Classificada como um indolente , ou de crescimento lento , linfoma, que afeta principalmente a pele, mas pode se espalhar para os tecidos subjacentes. Diagnóstico

Diagnóstico linfoma anaplásico de grandes células cutâneas é baseado em uma biópsia da lesão suspeita . O patologista procura por um marcador especial, chamado CD30 , nas células do linfoma. A biópsia de medula óssea ajuda a determinar o estágio da doença e exames de ressonância magnética , tomografia computadorizada e PET determinar se a doença progrediu para os tecidos subjacentes.

Sintomas

Muitas vezes, começando como remendo único ou pequeno de nódulos avermelhados , grandes linfomas de células anaplásico cutâneas podem aparecer em qualquer parte do corpo. Eles podem ulceram e coçar , causando médicos misdiagnose los como eczema . Em cerca de 10 por cento de todos os casos , linfadenomegalia desenvolve perto do nódulo .

Características

grandes linfomas de células anaplásico cutâneas comumente presentes em pacientes que são 45 a 60 anos de idade, com homens mais afetadas do que as mulheres . Não há fatores de risco específicos para desenvolver a condição .
Tratamento

O tratamento é geralmente não- agressivo e inclui esteróides tópicos , radioterapia, fototerapia UVB e remoção cirúrgica do tumoral . A progressão da doença após o tratamento inicial determina a necessidade de uma nova intervenção.
Prognóstico

Para pacientes submetidos à remoção cirúrgica do tumor , as médias das taxas de sobrevida em 5 anos 90 por cento, com pouco ou nenhum retorno.