casa | | Informação em Saúde >  | câncer | Tratamento por radiações |

Uso de Radioisótopos em Biotecnologia

Radioisótopos são produzidos artificialmente átomos radioativos com mais nêutrons do que prótons . No processo de troca de nêutrons com átomos próximos , eles emitem radiação eletromagnética. A radiação eletromagnética produzida a partir destes isótopos é útil nas áreas de ciências da vida médicos , agrícolas e outras . Mais de 1.800 tipos de radioisótopos foram produzidos, com cerca de 200 tipos usados ​​regularmente, em todo o mundo . Os radioisótopos são seleccionados com base no uso prático para a quantidade de radiação electromagnética que emite . Imagiologia

Radioisótopos são usados ​​no campo da medicina para diagnosticar um grande número de lesões e doenças . Técnicas de medicina nuclear de imagem como Tomografia por Emissão de Topografia pode acompanhar a emissão de radiação de radioisótopos que foram introduzidas para as áreas lesionadas , o que geralmente é feito por meio de injeção. Os dados são então tomadas e compilados em uma imagem para os médicos para ver dentro de você de uma forma não invasiva. É um método comum para a detecção e avaliação de cânceres.

Tratamentos

terapia radionuclídeos utiliza radiação de isótopos radioativos como o cobalto -60 eo iodo -131 . A RT utiliza a radiação gama para formar uma faca virtual que pode ser usado em cirurgias para remover tumores internos ou tratar cancros externas . Diferentes isótopos são usados ​​para o tratamento de certos tipos de câncer em diferentes áreas do corpo .
Digestão

Radioisótopos tem uma meia vida conhecida , a taxa em que eles dão off radiação até que atinjam metade da sua massa atômica. Usando essa informação , os médicos podem fixar isótopos radioativos para vitaminas ou outros materiais de fácil digestão . Daqui se pode controlar a velocidade e extensão de absorção de nutrientes no corpo . Esta informação é fundamental no tratamento de pacientes com distúrbios gastrointestinais ou desnutrição .
Esterilização

Radioisótopos são usados ​​em um processo chamado de irradiação de alimentos que explode alimentos e outros produtos biológicos , como carne , lã e peles de animais com - produzido em 60 Cobalt raios gama. Estes raios matar as bactérias nocivas e parasitas para aumentar a segurança ea vida de prateleira de produtos biológicos , especialmente quando o transporte através de fronteiras internacionais .