casa | | Informação em Saúde >  | câncer | Câncer de Pulmão |

Câncer pulmonar Radiação Efeitos Colaterais

De acordo com a American Cancer Society, o câncer de pulmão é o segundo tipo mais prevalente de câncer em homens e mulheres , mas mata muito mais pessoas por ano do que qualquer outro tipo de câncer. Radiação , que destrói as células cancerosas , bem como as células saudáveis ​​na periferia , é normalmente feito em poucos minutos, todos os dias ao longo de um período de várias semanas . Há muitos efeitos secundários possíveis deste tratamento . Fadiga

A pessoa que se submete a radioterapia pode ter muito pouca energia . A fadiga , o que põe em após três ou quatro semanas de tratamento, o clímax no final da série e gradualmente os níveis de folga. Pode demorar um mês antes de os níveis de energia estão de volta ao normal. A fadiga é um efeito secundário irritante de radiação , e em casos extremos, pode ser debilitante . Alguém em tratamento podem precisar de ritmo suas atividades e tirar sonecas à tarde .
Descoloração da pele

Pouco depois de iniciar a radioterapia , o paciente pode notar que a pele tratada fica vermelha . A vermelhidão intensifica até que a série tratamento é concluído , e ao longo das próximas semanas o tom vermelho se torna bronzeado ea pele fica seca. O paciente deve utilizar sabão neutro e água morna para lavar a pele afetada . Hidratantes com aloe vera e creme de cortisona são recomendados para a pele seca e coceira , respectivamente.
Tosse e dificuldade em engolir

Porque os pulmões estão perto do esôfago , a terapia de radiação de sofrimento paciente pode ter uma tosse ou dificuldade em engolir seco ocasional. Ele pode constantemente sentir como se algo está preso em sua garganta , então comer se torna desconfortável. Ele pode comer cada vez menos, e em pouco tempo ele começa a perder peso. Suplementos nutricionais ( Aumentar ou Assegure ) pode ser necessária para garantir a ingestão calórica adequada .
Baixo Sangue Counts

hemograma cair durante a radioterapia , mas o declínio é muito mais drástica quando o tratamento é em conjunto com a quimioterapia . Baixa contagem do sangue significa que o número de células brancas do sangue ( combater a infecção ) , glóbulos vermelhos ( transportam oxigênio para os tecidos ) e plaquetas ( auxiliam na coagulação ) são menos do que ideal. Portanto, a pessoa que se submete a radioterapia pode ser propenso a resfriados e outras infecções . Ele também pode sentir-se cansado e machucado facilmente, mesmo na ausência de trauma fechado.
Radioterapia Pneumonite

radiação destrói células pulmonares saudáveis ​​no processo de eliminação de tumor maligno células . Duas semanas a nove meses após o tratamento, pneumonite por radiação ( inflamação dos pulmões ) pode definir pol Uma pessoa pode ter falta de ar, tosse e febre . Ele também pode ser incapaz de respirar fundo . Pneumonite por radiação geralmente é resolvido com esteróides. Se a condição não for tratada , pode levar à fibrose (cicatrização ) dos pulmões, o que resulta em danos permanentes.