casa | | Informação em Saúde >  | câncer | tratamentos de câncer |

Alternativas à terapia hormonal para câncer de próstata

De acordo com informações da Medline Plus , os homens últimos 60 anos estão em maior risco para o câncer de próstata. O desenvolvimento do cancro da próstata pode ser retardada por meio do uso da terapia hormonal de privação de androgénio , mas os efeitos colaterais de tratamento que são muitas, incluindo o desenvolvimento de tecidos de mama masculino , a depressão e a capacidade cognitiva . Como resultado , encontrar uma medida alternativa de tratamento , muitas vezes é necessário que os homens não estão dispostos a sacrificar a sua masculinidade na luta contra o câncer de próstata. Cirurgia

cirurgia agressiva para remover a próstata , no todo ou em parte, é uma alternativa para apenas retardar a propagação da doença com a terapia hormonal . De acordo com informações do Instituto Nacional do Câncer , a cirurgia de câncer de próstata está disponível como uma opção de tratamento quando o câncer está confinado à próstata em si ou apenas para algumas das áreas circundantes, tais como os gânglios linfáticos. A cirurgia para remover a próstata não é sem os seus próprios efeitos secundários , no entanto , que podem incluir impotência e incontinência . Discuta suas opções com seu médico para determinar se esta é uma alternativa mais viável do que conter o fluxo de câncer de próstata através da terapia hormonal.
Terapia Radioterapia

radiação é outra medida alternativa para o tratamento de cancro da próstata , sem recorrer ao uso de terapia hormonal . A terapia de radiação trabalha para destruir a capacidade das células cancerosas para replicar , danificando o seu material genético através da utilização de radiação de alta energia . Isto pode ser aplicado tanto internamente ( por injecção da próstata com pequenas peletes radioactivos) ou externo ( através da utilização de máquinas de grande porte , que emitem raios X ou raios gama . Em qualquer caso, a utilização inteligente e alvo de terapia de radiação pode eliminar a necessidade de terapia hormonal. Consulte o seu médico sobre a sua viabilidade no seu caso particular.