casa | | Informação em Saúde >  | câncer | tratamentos de câncer |

Ubiquitinação de P53

P53 é um gene que funciona como um supressor tumoral no genoma humano . A ubiquitina é uma proteína pequena molécula que está presente em todas as células e funciona como uma parte do sistema de eliminação de resíduos do corpo para destruir e eliminar as células que sofreram mutação ou aberrantes . Celular Suicídio
O gene P53 é uma parte importante do DNA humano .

genes P53 funciona para suprimir o crescimento do tumor por desencadear a apoptose , o mecanismo que faz com que uma célula a morrer . A apoptose é um importante mecanismo do corpo utiliza para se manter saudável , eliminando as células não saudáveis ​​ou mutantes.
FAS Receptores

Uma maneira apoptose acontece é quando os genes P53 liberar proteínas que estimulam receptores na superfície da célula para provocar a apoptose na célula mutada . Esses genes produzem proteínas 53 kilodaltons de tamanho e por isso eles são chamados de proteínas p53.
Ubiquitin

Ubiquitin desempenha um papel na regulação da quantidade de proteínas p53 em uma célula . P53 precisa reagir rapidamente na presença de danos no ADN e actividade ubiquitinação deve diminuir rapidamente para a P53 para activar a apoptose . Se este processo falhar, as células cancerosas podem crescer .