casa | | Informação em Saúde >  | câncer | câncer de mama |

CMF protocolo

protocolo CMF é o esboço para o tratamento de câncer de mama metastático em etapas de um a três. É administrado por via intravenosa, em associação com a ciclofosfamida drogas quimioterápicas , metotrexato e 5 - f luorouracilo , durante um período de cinco a sete meses . Dose e Duração

doses padrão para CMF são ciclofosfamida 600 mg/m2 a 750 mg/m2 , metotrexato 40 mg/m2 e 5 - f luorouracilo 600 mg/m2. Estes são administrados em conjunto a cada 21 dias por seis a oito tratamentos , conforme prescrito pelo oncologista. O oncologista deve rever o tratamento após cada ciclo e fazer uma revisão formal após três ciclos. O tratamento pode ser ajustado com base em efeitos colaterais ou reações ao tratamento .

Efeitos colaterais

Os efeitos colaterais podem ser perigosos e exigem uma mudança ou interrupção do tratamento. Uma redução em branco e vermelho células do sangue, náuseas e vômitos, perda de cabelo, irritação nos rins ou bexiga, mudança gosto ou falta de apetite são comuns. Os ovários das mulheres na pré-menopausa podem ser danificados e levar à infertilidade temporária ou permanente. Efeitos cardiovasculares têm sido observados em mulheres com doenças cardíacas existentes. Algumas drogas são conhecidas por interagir com os medicamentos de tratamento.

Benefícios

Especialistas reunião dos Institutos Nacionais de Saúde Conferência de Consenso sobre Terapia Adjuvante para Câncer de Mama em Novembro de 2000, recomendou que as mulheres recebem quimioterapia, incluindo o tratamento CMF , porque foi mostrado para reduzir significativamente a recorrência de câncer.