casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Ácido Fólico e Anemia Falciforme

A anemia falciforme é o distúrbio hereditário hereditário mais comum na América, afetando quase 72.000 indivíduos, a partir de 2014. A doença é generalizada entre as comunidades afro-americanas, e também afeta pessoas de origem hispânica, grega, turca, árabe, indiana, "Pakistani and Chinese ethnicity.", 3, [[Tratar a anemia falciforme inclui obter os nutrientes certos, particularmente o ácido fólico, para ajudar a controlar os efeitos e complicações desta doença ao longo da vida.

A anemia falciforme distorce os glóbulos vermelhos, fazendo com que eles se tornem em forma de crescente, em vez de redondos - e mais propensos a aglutinar-se em seus vasos sanguíneos. Esta condição ao longo da vida dá-lhe quantidades mais baixas de glóbulos vermelhos, porque as células falciformes morrem rapidamente - em apenas 10 a 20 dias, enquanto os glóbulos vermelhos saudáveis ​​vivem durante 120 dias. A medula óssea não consegue acompanhar a demanda do seu corpo e consome certos nutrientes rapidamente para produzir novos glóbulos vermelhos. Os coágulos sanguíneos e baixos níveis de glóbulos vermelhos causam dor, infecções graves e anemia crônica.

A função do ácido fólico

O ácido fólico, que também é conhecido como folato e vitamina B-9, é um nutriente essencial que ajuda a produzir glóbulos vermelhos na medula óssea. Um estudo de 2008 publicado na revista "Pharmacy and Therapeutics" relatou que os níveis de ácido fólico são rapidamente esgotados em pacientes com anemia falciforme, porque os glóbulos vermelhos morrem muito rapidamente. Os Institutos Nacionais de Saúde aconselha que os indivíduos com esta doença devem tomar suplementos de ácido fólico.

Quantidades para a anemia falciforme

O ácido fólico é uma vitamina essencial que deve fazer parte de sua dieta diária. Se você tem anemia falciforme, você precisa de doses mais altas desse nutriente para ajudar a melhorar sua contagem de glóbulos vermelhos. A North Carolina Healthy Start Foundation recomenda a ingestão de 400 a 1.000 microgramas de ácido fólico por dia para ajudar a evitar uma deficiência. Seu médico pode aconselhar quanto ácido fólico você precisa.

Outras causas de deficiência

Uma deficiência de ácido fólico pode ser causada ou agravada por outras condições que não a anemia falciforme. O Instituto Linus Pauling observa que uma deficiência pode se desenvolver de forma relativamente rápida a partir de uma dieta pobre ou de um período de doença ou infecção. Além disso, o alcoolismo diminui a capacidade do organismo de absorver o ácido fólico. Outras causas incluem gravidez, câncer e reações a certos medicamentos.

Fontes de alimentos com Ácido Fólico

Anemia por Anemia Falciforme Se você tiver anemia falciforme, comer uma dieta diária balanceada é uma parte importante do gerenciamento dos sintomas e de sua saúde geral. Seu médico ou nutricionista pode recomendar um suplemento de ácido fólico além da nutrição correta. Segundo o Instituto Linus Pauling, boas fontes de ácido fólico incluem vegetais de folhas verdes, legumes, suco de laranja e cereais fortificados.