casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | cirurgia plástica |

Recuperação da cirurgia desvio de septo

O septo é a banda de cartilagem no centro do nariz , que o divide em duas passagens nasais separadas . Enquanto a maioria dos septos são fora do centro ( 80 por cento de acordo com o Hospital Infantil de website St. Louis) , um desvio de septo é quando a cartilagem está ativamente bloqueando uma passagem nasal. Isso pode fazer coisas como respiração adequada difícil para a pessoa que sofre da doença. Felizmente, existe uma cirurgia simples que pode corrigir um desvio de septo . Tal como a cirurgia , a recuperação é também relativamente fácil . Efeitos Imediatos

Há uma série de condições que você vai ter que lidar com imediatamente após uma septoplastia . Primeiro haverá inchaço ao redor do nariz e dos olhos , e é muito provável que você vai ter talas macios em seu nariz para que o septo pode curar e manter a sua nova posição. Além disso, você pode ter suas narinas embalado com gaze ou algodão pela mesma razão . Verifique se o nariz não é perturbado e que as embalagens ou tala são deixados nas narinas para fazer seu trabalho . Este material de reforço geralmente é deixado no nariz durante três a cinco dias.
Descanso e relaxamento

Como com qualquer cirurgia um dos componentes-chave da recuperação está ficando adequado descansar. A septoplastia não é diferente. Pessoas que se submetem a esta cirurgia terá de ser levado para casa , e de acordo com drsinha.com , não é incomum para aqueles que se submetem ao procedimento cirúrgico para retirar um a cinco dias do trabalho para ficar em casa e descansar. Os pacientes devem evitar qualquer tipo de trabalho pesado ou exercício intenso por pelo menos duas semanas após a cirurgia. O mesmo acontece com o transporte aéreo , uma vez que a pressão poderia criar problemas com um desvio de septo recentemente reparado.
Dor

Há alguma dor leve , inchaço e hematomas que normalmente acompanha uma septoplastia . A dor pode ser facilmente controlada com um analgésico de prescrição. Verifique se o seu médico sabe sobre quaisquer reações alérgicas que você tem a medicamentos para a dor , e , em seguida, levá-los conforme as instruções. Se a dor persistir após várias semanas , ligue para o médico. Agendamento de um exame de acompanhamento pode ser uma boa idéia para garantir que não haja outros efeitos colaterais.