casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | segurança do trabalho |

OSHA patógenos Normas

Agentes patogênicos são microrganismos causadores de doenças transmitidas através do contato com sangue humano infectado. Porque esta é uma grande preocupação para os profissionais de saúde , em 1991, a Saúde Ocupacional e Administração de Segurança (OSHA ) publicou normas para a contenção de patógenos . Exposição Ocupacional Background Fotografia de

da OSHA a norma Agentes patogênicos exige que os empregadores de trabalhadores expostos a sangue e outros materiais infecciosos para tomar medidas preventivas destinadas a reduzir a propagação da doença. De acordo com 2001 normas revistas da OSHA , estas medidas incluem a utilização de dispositivos médicos mais seguros, como os sistemas sem agulha , uso de roupas de proteção pessoal e equipamentos , treinamento, vigilância médica , o fornecimento de vacinas contra a hepatite B, bem como a utilização de sinais e etiquetas.

padrão outros Inclusões

da OSHA requer outras medidas que funcionam em conjunto com os já listados. A primeira delas é o uso de um plano de controle de exposição , o que obriga os empregadores a realizar uma avaliação documentada de novos dispositivos médicos destinados a diminuir as lesões . A norma também defende a recolha de contributos sobre as medidas de segurança de funcionários que estão envolvidos na assistência direta ao paciente , e registros detalhados de todos os ferimentos relacionados com farelos .
Significado

os principais patógenos em relação aos trabalhadores de serviços de saúde são de HIV e Hepatite B e C. Essas doenças podem ser transmitidas através de picadas de agulha , cortes de outros objetos cortantes contaminados por sangue contaminado , e tocar os olhos , boca ou nariz depois de ter entrado em mãos contato com sangue do paciente. O objetivo da OSHA Bloodborne Pathogen Standards é reduzir a transmissão de patógenos através da adesão a métodos de proteção adequados.