casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Cuidados de Longo Prazo |

Diferentes habilidades no atendimento de adultos e Idosos

Muitas habilidades são necessárias para ser um cuidador eficaz para adultos e idosos. O prestador de cuidados pode ser um membro da família subitamente em um papel de cuidar ou um cuidador experiente, que não tem nenhuma relação com o indivíduo. Adulto e cuidados a idosos beneficiários pode ser conscientes de que eles eram auto-suficientes e podem resistir à idéia de alguém cuidar deles. Comunicação

eficaz a comunicação verbal e não-verbal é importante na prestação de cuidados para adultos e idosos. Se o indivíduo sofre de demência , manter as mensagens curtas e simples , e dar instruções a um passo de cada vez. Se a pessoa está tendo dificuldades para encontrar as palavras certas , para tentar ajudar pedindo sim largos ou não a perguntas como : "Será que isso tem a ver com o jantar? " Quando a prestação de cuidados , estar ciente de gestos e sinais não-verbais que podem ser perturbadoras para o destinatário cuidado. Também estar atento à linguagem corporal do indivíduo quando a prestação de cuidados . Um estremecimento ou careta pode indicar desconforto , mesmo que suas palavras dizem o contrário.
Paciência

Paciência é uma habilidade fundamental no atendimento de adultos e idosos . Tentando apressar ou corrida provavelmente causará frustração e nervosismo. Quando a pessoa está tentando realizar uma tarefa por conta própria, evitar saltar e assumindo. Se for necessária assistência , apenas ajudar com os passos que o indivíduo encontra difícil, e permitir que ela faça o resto. Resista à tentação de terminar as frases ou informar o destinatário cuidados que você já respondeu a sua pergunta.
Conhecimento

É muito importante ter uma boa compreensão do a doença ou condição do adulto ou idoso sofre. Isso ajudará a evitar expectativas irreais sobre o que a pessoa pode e não pode fazer . Além disso, um prestador de cuidados deve sempre estar ciente das ordens do médico e mudanças no tratamento .
Organização

Boa organização é necessário para a administração do medicamento adequado e programação. Se o adulto ou o destinatário de cuidados a idosos toma vários medicamentos , um dispensador de pílula pode ajudar a evitar doses perdidas ou duplicadas . Mantenha uma lista de todos os medicamentos à mão, assim ele pode ser fornecido ao pessoal médico em caso de emergência . Além disso, saber onde documentos importantes tais como o poder médico do advogado , testamentos e documentos de seguro estão localizados. Use um livro calendário ou nomeação para marcar todas as consultas médicas e compromissos.
Desenvoltura

Prestação de cuidados para um adulto ou uma pessoa idosa pode ser esmagadora. Deve sempre haver um confiável back-up pronto para prestar assistência , se o cuidador primário não estiver disponível . O cuidador também deve estar ciente dos recursos da comunidade que estão disponíveis para prestação de serviços.