casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Atenção ao Idoso |

O que é o abuso de idosos e do Comitê Nacional para a Prevenção do Abuso de Idosos

? Abuso de idosos é a maus tratos , negligência ou dano inflictted de idosos. Relatos de abuso que são repassados ​​às autoridades para investigação cada faixa de ano de 500.000 para mais de 1 milhão de casos , e uma estimativa de 84 por cento não são notificados , de acordo com o Comitê Nacional para a Prevenção do Abuso de Elder ( NCPEA ) . O NCPEA foi criada em 1988 para ajudar a reduzir a exploração de idosos que não estão em posição de lutar por si mesmos. Sinalizações e tipos de abuso

abuso físico de uma pessoa idosa deve ser suspeitada em caso de contusões inexplicáveis ​​, ossos quebrados, entorses ou descoloração nos pulsos , o que pode indicar contenção física . O abuso emocional é definida como falar baixo para a pessoa mais velha do cuidador, ou o uso de desprezo ou crueldade mental contínuo. Elders mostram aumento sinais de demência quando o abuso emocional está ocorrendo. O abuso sexual é o contato físico , sexual com o mais velho , sem o seu consentimento . Sinais de abuso sexual são roupas manchadas ou com sangue , hematomas nos seios ou áreas genitais , infecções ou doenças venéreas . O abuso financeiro é o roubo descarado e uso indevido de contas bancárias , cheques de renda ou bens da pessoa idosa . Sinais de abuso financeiro são retiradas inexplicáveis ​​de contas bancárias, a atividade financeira , a mais velha não poderia ter feito , adulteração de assinaturas ou contas a pagar .

Fatores de Risco

cuidadores não profissionais tais como cônjuges, filhos , netos ou outros parentes que assumem a responsabilidade de cuidar de um idoso pode ver a tarefa como um fardo. Como a saúde do ancião se deteriora e cuidado deve aumentar, o dever pode tornar-se demasiado para a família a lidar com a mais velha e corre um maior risco de ser abusado . Frustração e ressentimento tornou a norma e a família vai tirá-lo sobre o idoso como um resultado. Elder abuso por parte de cuidadores profissionais também é comum. Auxiliares de saúde em casa e instalações de longo prazo , tais como lares de idosos , não estão isentos de maus-tratos a idosos. Fatores de risco para o abuso de idosos em cuidados profissionais incluem o burnout , a falta de paciência do cuidador, os níveis de estresse e excesso de trabalho .
Prevenção

Relatando casos de abuso mais velhos é a maneira mais eficaz de prevenir casos futuros. Agências como a NCPEA estão no local para responder e ajudar com a manipulação de maus-tratos . Trabalhadores de serviços de proteção de adultos e programas estão disponíveis em nível estadual e pode ser chamado para investigar um problema ou um relatório de abusos. Agentes da lei pode garantir a segurança para o idoso e também repreender e trazer acusações contra um cuidador abusivo. A atenção da mídia ajuda a trazer a consciência para o problema e educa o público sobre o assunto , o que incentiva mais vítimas a procurar ajuda.
NCPEA

O NCPEA , dedicada à proteção , segurança e dignidade dos idosos , é composta de pesquisadores, profissionais , educadores e advogados para os idosos e adultos com deficiência . O NCPEA é uma parte do Centro Nacional de Abuso Elder, uma organização financiada pelo Congresso e responsável por disseminar informações e materiais sobre abuso e negligência de idosos.
Função

o Comitê Nacional para a Prevenção de abuso de Idosos , uma organização sem fins lucrativos , é comprometida com a pesquisa , prevenção , intervenção e educação sobre a questão do abuso de idosos . Os programas educativos e materiais informativos são desenvolvidos a partir da pesquisa do comitê faz em abuso de idosos para uso por profissionais e facilidades para ajudar na redução dos casos. O comitê também usa os materiais educativos com o objetivo de informar o público sobre a questão , espalhar a consciência para evitar os maus-tratos de idosos .