casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | urinárias |

Cistite intersticial Vs . Cistite crônica

A diferença entre cistite intersticial e cistite é significativo porque é geralmente fácil de tratar , enquanto o outro não é. Mesmo que algumas pessoas são propensas a cistite recorrente , é tratável com medicação e raramente se torna crônica. No entanto , a cistite intersticial é normalmente crónica e é resistente ao tratamento . Definição Cistite

A cistite é uma infecção da bexiga urinária. É causada pela bactéria ; uma das mais comuns é a Escherichia coli, que normalmente vive no intestino sem causar doença . É mais comum em mulheres , porque eles têm uma uretra mais curta do que os homens , tornando-se mais fácil para as bactérias entrarem no sistema urinário . Gravidez e menopausa também torná-los mais suscetíveis . É menos comum em homens , mas quando isso ocorre, é geralmente causada por uma infecção bacteriana na próstata. Cistite também pode ser causado pela introdução de um cateter , ou se o fluxo de urina torna-se obstruída devido a uma pedra na bexiga ou hiperplasia prostática . Resplendores urina para fora do sistema, levando embora as bactérias potencialmente prejudiciais , por isso, se o fluxo é interrompido , as bactérias têm uma melhor chance de invadir a bexiga.

Cistite sintomas e tratamento

Os sintomas mais comuns de cistite são uma necessidade frequente e urgente de urinar e ardor ou dor durante a micção. Às vezes , a dor está presente um pouco acima do osso púbico ou na parte inferior das costas . Os sintomas podem desaparecer sem tratamento , mas é sempre melhor verificar com o seu médico , porque as bactérias podem viajar para os rins e causar uma infecção grave. O diagnóstico é feito por meio de testes na urina eo tratamento consiste em antibióticos para se livrar da infecção e medicamentos para aliviar os sintomas , tais como a necessidade de urinar .
Definição intersticial
cistite intersticial

é uma inflamação da bexiga sem infecção . Pode ocorrer em homens e crianças , mas afeta principalmente as mulheres. Esta condição é também chamada de síndrome da bexiga dolorosa, que é uma descrição precisa . A cistite intersticial é verdadeiramente uma condição crônica que é difícil de diagnosticar e tratar. Os médicos não sabem o que causa a cistite intersticial , mas suspeito que a hereditariedade, alergias, defeitos na bexiga , doença vascular ou uma reação auto-imune pode desempenhar um papel .

Sintomas intersticiais e Tratamento

Os sintomas são dor crônica na região pélvica e uma necessidade urgente de urinar frequentemente (às vezes até 60 vezes por dia ) . A urina pode conter sangue , mas não haverá nenhuma evidência de bactérias ou outros agentes infecciosos . A gravidade dos sintomas podem variar e algumas pessoas podem entrar em períodos de remissão , mas não existem quaisquer tratamentos que eliminem esta condição. Medicamentos podem aliviar a dor e dois medicamentos, Pentosan e dimetilsulfóxido ( DMSO), por vezes, fornecer melhoria temporária . A cistite intersticial pode se tornar tão grave, com sintomas intoleráveis ​​que não respondem ao tratamento, que a bexiga é removida cirurgicamente.
Estilo de vida e suporte

O curso , crônica dor e micção freqüente causada por impactos cistite intersticial qualidade de vida, incluindo a socialização e relacionamentos. É também muitas vezes interfere com o sono . Todos estes negócio combinado um golpe prejudicial para a saúde emocional , muitas vezes levando à depressão e ansiedade . Estratégias de auto-atendimento e grupos de apoio podem ajudar. Vestindo roupas folgadas e limitando refrigerante, cafeína e citrus são os princípios de auto-cuidado . Uma lista de grupos de apoio está disponível no site da cistite intersticial Association .