casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doença cardíaca |

Como ler uma fita de ECG

Um eletrocardiograma é um exame que mede a atividade elétrica do coração . Confusão atinge a maioria das pessoas quando olham para as várias marcas de uma fita de eletrocardiograma (ECG) . No entanto , você pode ter uma idéia geral do que significa por saber como impulsos elétricos normalmente viajam através do coração e como estes são vistos em eletrocardiogramas básicas. O padrão de grade e outras marcas na fita eletrocardiograma também são essenciais na leitura de traçados de ECG . Uma vez que existem inúmeros ritmos anormais ( arritmias ) , vamos nos concentrar principalmente em ritmo sinusal normal. Coisas que você precisa
Uma fita de ECG de preferência pelo menos seis segundos de duração
Show Mais instruções
1

Estude o padrão de grade da fita. Pequenos quadrados compreendem quadrados maiores . Da esquerda para a direita, cada pequeno quadrado indica 0,04 segundo . Cinco em uma fileira significa 0,2 segundo , de modo que cada quadrado maior representa 0,2 segundo . Encontrar marcas ou indicadores de tiques na parte superior ou na parte inferior da fita . Há 15 grandes praças entre dois indicadores , que representam três segundos. A frequência cardíaca é a melhor estimativa em uma fita pelo menos seis segundos de duração.
2

Pegue um pedaço de papel e coloque a borda em linha reta ao longo de uma série de vagas de pequenos quadrados . Faça duas marcas de tique , perto da borda do papel que corresponde a um total de três pequenos quadrados e rotulá-la como 0,12 segundo . Em outro local fazer uma marca tic em cada uma das fronteiras verticais de uma grande praça e rotular essa área como 0,2 segundo .
3

Conheça caminho de condução elétrica do coração . Condução normal começa nas células elétricos perto do topo do átrio direito no nó sinoatrial (SA) , o marcapasso normal. Um impulso ocorre lá, em seguida, viaja para o átrio esquerdo e vai também central para baixo através da junção atrioventricular ( AV ), o feixe de His , em seguida, o ventrículo direito e esquerdo ramos pacote que terminam com as fibras de Purkinje .

4

Avaliar a onda P . Parece que uma pequena colisão , pouco antes algumas linhas angulares (o complexo QRS ) . Cada ciclo cardíaco normal tem apenas uma onda P . Não há ondas P pode significar o marcapasso normal é danificado. No entanto, também pode significar recarga ventricular ( onda T) durante a descarga atrial, então uma onda T pode cobrir uma onda P . Mais do que uma onda P pode significar um bloqueio cardíaco de segundo grau .
5

Veja se o tempo desde o início da onda P ao início da onda Q ( geralmente o primeiro curso descendente ) é menos de 0,2 segundo , colocando a primeira marca tic da seção de 0,2 segundo de seu papel medindo acima de onde a onda P começa . Mais de 0,2 segundo pode significar um bloqueio cardíaco de primeiro grau . Nenhuma relação entre a onda P e complexo QRS pode significar um bloqueio cardíaco de terceiro grau .
6

Observe o complexo QRS , que normalmente aparece como uma linha inclinada para baixo curto (Q ), um curso ascendente fazendo um pico (R ), então um pico de queda profunda ( S ), que conclui com uma linha em ângulo para cima, para cerca de meio da fita. Deve haver apenas um complexo QRS por ciclo e ser 0,06-0,11 seconds largura. Verifique o tempo com as marcas de 0,12 tic em seu papel de medida.
7

Encontre a onda T , que vem após o complexo QRS . É geralmente uma colisão maior do que a onda P . Isto mostra recarga ventricular . Recarga Atrial também ocorre , mas essa onda é muitas vezes escondido no complexo QRS .
8

Estimativa da frequência cardíaca através da contagem do número de complexos QRS em um prazo de seis segunda faixa e multiplicando por 10. Ritmo sinusal normal é entre 60 a 100 batimentos por minuto. Menos de 60 é geralmente denominado bradicardia, enquanto mais de 100, como taquicardia.