casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Queda de cabelo |

Zyloprim como causa de perda de cabelo

Um dos efeitos colaterais incomuns de Zyloprim é a perda de cabelo . Quando isso ocorrer , a perda é normalmente temporária , durando apenas enquanto o tratamento . Crescimento normal do cabelo geralmente recomeça após terminar a medicação. A perda de cabelo ocorre em homens e mulheres; desbaste é mais comum entre as mulheres, enquanto a calvície tende a ocorrer em homens. Calvície masculina padrão

Comumente referido como calvície de padrão masculino , alopecia androgenética afeta os homens . Esta perda progressiva de cabelo na coroa do couro cabeludo é desencadeada pela presença do hormônio testosterona Dihydrotestosterone -like ( DHT) , que encolhe o folículo piloso , nanismo crescimento do cabelo.
Alopurinol

alopurinol, comumente conhecido por sua marca , Zyloprim , trata principalmente gota crônica e hiperuricemia , uma condição caracterizada por excesso de ácido úrico no plasma sanguíneo. Os efeitos colaterais podem incluir perda de cabelo, assim como outras condições dermatológicas mais graves.
Como perda de cabelo ocorre

A perda de cabelo pode não ocorrer imediatamente após o início Zyloprim tratamento e só é um possível efeito colateral , não a norma. O início da perda de cabelo varia de semanas a anos após o início do tratamento . Posologia, duração do tratamento e reação natural do indivíduo de medicamentos determina o grau de desbaste ou careca eles vão enfrentar .
Especialista introspecção

cabelo geralmente começa a regredir naturalmente geralmente dentro de vários meses de interrupção da medicação. Incorporando ômega-3 ácidos graxos em sua dieta pode ajudar a parar a perda de cabelo e estimular a rebrota , segundo o site do Dr. Andrew Weil .
Frequency

De acordo com Drugs.com , alopecia ocorre em menos de 1% dos pacientes que tomam Zyloprim , e é "provavelmente causalmente relacionada " à desordem de cabelo e outras condições de pele.