casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Transtornos da Visão dos Olhos |

Melanoma uveal Tratamento

melanoma uveal é um tipo de melanoma ocular , um cancro que afecta o olho . Câncer que começa no olho é raro. Mas o câncer que se origina em outra parte do seu corpo pode se espalhar para os olhos ; o melanoma ocular é , em seguida, um câncer secundário. Quanto mais cedo a detecção e tratamento, o mais bem sucedido o resultado. Sintomas

Algumas pessoas podem sentir nenhum sintoma com melanoma uveal , mas outros podem experimentar a visão embaçada , sensação de luz intermitente , um ponto escuro na íris , floaters (que são linhas onduladas que flutuam em sua A linha de visão ) e perda de visão lateral . Você também pode experimentar um deslocamento de seu olho na órbita ocular .
Diagnóstico

exames oftalmológicos regulares por um oftalmologista pode detectar sinais precoces de melanoma uveal . Seu oftalmologista irá primeiro usar um método chamado biomicroscopia com lâmpada de fenda , o que implica a utilização de um microscópio com um feixe de luz brilhante para olhar dentro do seu olho. Ele, então, ser capaz de perceber quaisquer tumores ou anormalidades. Se houver suspeita de melanoma uveal , o seu médico irá realizar outros testes para confirmar o diagnóstico. Um ultra-som do olho irá dizer -lhe se existe um tumor, e do tamanho e espessura. Uma angiografia é um procedimento em que o oftalmologista injeta corante amarelo em sua corrente sanguínea . O corante vai circular para os olhos e vai ampliar os vasos sanguíneos em sua retina , revelando ao médico quaisquer características relativas ao tumor. A câmara irá tirar fotos do olho afetado , e fornecerá imagens importantes para o seu médico. Outros testes - como exames de sangue, tomografia computadorizada e ressonância magnética - também podem ser solicitados se o melanoma uveal é suspeito de espalhar

Tratamentos

. o tamanho do tumor irão ditar o tratamento . Os tumores pequenos podem ser tratados com radiação ou uma terapia a laser de infravermelhos. Um tumor cancerígeno de tamanho médio ou grande porte terão de ser removidos cirurgicamente. Um procedimento chamado iridectomia remove parte da íris, e é usado se o câncer não se espalhou para outras partes do olho. Iridociclectomia remove parte da íris e do corpo ciliar. Quando o tumor é grande, dolorosa ou existe risco de rápida propagação do câncer, um procedimento chamado enucleação é usado para remover o olho. O cirurgião olho vai fazer o seu melhor para preservar a sua visão , mas quando a sua saúde está em risco, remoção de olhos pode ser a única opção.
Acompanhamento

Após o tratamento é concluído, você terá que ter exames oftalmológicos regulares para garantir que o câncer não voltou. Estes exames podem incluir raios X ou exames e normalmente duram vários anos. Deixe seu oftalmologista saber imediatamente se você tiver algum problema de visão ou dor no meio de exames .