casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | asma |

Como diagnosticar asma leve

De acordo com o Programa de Prevenção de Asma Educação Nacional e , as pessoas de 12 anos ou mais são diagnosticadas com asma leve se experimentam sintomas de asma dois ou mais dias por semana, mas não diariamente , se a asma acorda-los à noite três a quatro vezes por mês , se eles usam um inalador de ação rápida de dois ou mais dias por semana, mas não diariamente e não mais do que uma vez por dia , se a asma interfere de forma mínima com as atividades diárias , se o seu teste de função pulmonar é de 80 por cento ou mais do seu melhor medida prevista , e se eles exigem corticosteróides orais duas ou mais vezes por ano. Instruções
Como diagnosticar asma leve
1

Comece a manter um diário de sintomas de asma. Observe quando e quantas vezes você tiver sintomas de asma , se e quantas vezes você precisa ter o seu inalador de ação rápida ( broncodilatador ), se você precisava de um corticosteróide oral para tratar os sintomas e em caso afirmativo , quantas vezes durante o ano , e se você são limitados pelo que você pode fazer em uma base diária por causa da asma . Tome essas informações com você para nomeação do seu médico.
2

Pergunte ao seu médico fazer um teste de função pulmonar com um espirômetro . Soprando em um espirômetro fornece uma medida da abertura de suas vias respiratórias superiores e inferiores. Sua função pulmonar não deve ser inferior a 80 por cento de sua melhor medida prevista. Este teste mede o quanto o seu fluxo de ar é limitada.
3

Uma vez que seu médico confirma o diagnóstico, ele fará sugestões para o tratamento e prováveis ​​prescrever um broncodilatador de ação rápida ou de longa ação para abrir suas vias respiratórias . Ele também pode prescrever corticosteróides inalados para tratar a inflamação nas vias aéreas.
4

Continue a acompanhar a sua asma em casa e sintomas recordes em seu diário. Se as coisas mudam para pior , ou não melhorarem , avise seu médico . A gravidade da asma pode mudar, então retorne para consultas de seguimento , conforme indicado pelo seu médico.