casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

O sangue positivo é raro?

O tipo sanguíneo de uma pessoa é determinado pelos antígenos em seu sangue, substâncias químicas que o sistema imunológico pode reagir se recebesse uma transfusão do sangue errado, segundo a Cruz Vermelha. Os principais grupos sanguíneos incluem A, B, AB e O. Cada um pode ser negativo ou positivo. Seu tipo sanguíneo afeta quem você pode dar ou receber sangue, e isso pode até afetar sua dieta. O sangue positivo é de longe o tipo sanguíneo mais comum.

Tipo mais comum

O sangue positivo ocorre mais comumente em pessoas hispânicas (53%, de acordo com a Cruz Vermelha), e em um grau um pouco menor em afro-americanos, e ocorre mais do que qualquer outro tipo de sangue em pessoas de ascendência asiática e europeia (http://www.givelife2.org/aboutblood/bloodtypes.asp). Segundo o site www.bloodbook.com, quase 40% da população tem sangue positivo. Isso torna o tipo sanguíneo mais comum e, portanto, o mais procurado. Você pode aprender o seu tipo doando sangue, pagando para ter um teste feito pelo seu médico, ou fazendo um teste de tipagem sanguínea em casa. Conhecendo seu tipo sanguíneo e carregando essas informações com você, você estará preparado caso precise de uma transfusão de sangue de emergência. Transfusões de sangue

Um doador e um paciente devem ter tipos sanguíneos compatíveis para uma transfusão trabalhos. Se eles não têm tipos sanguíneos compatíveis, complicações como a coagulação podem ocorrer no paciente, pois seu sistema imunológico responde ao que ele reconhece como um objeto estranho. Pessoas com sangue positivo para O podem receber doações positivas ou negativas. Eles podem doar para pessoas com sangue positivo, A positivo, positivo para B ou positivo para AB.

Fatores determinantes

Tipos sanguíneos de mãe e pai determinam o tipo sangüíneo do bebê. De acordo com o Centro de Aprendizagem da Ciência Genética da Universidade de Utah, se a mãe e o pai tiverem sangue tipo O, o filho também terá sangue tipo O.

Considerações sobre saúde

O tipo sanguíneo de uma pessoa pode afetar a forma como ele processa alimentos. Muitas pessoas, como o Dr. Peter J. D'Adamo, criador da "Dieta do Tipo Sanguíneo", teorizaram que o tipo sanguíneo afeta as necessidades nutricionais de uma pessoa. Pessoas com sangue positivo para O freqüentemente têm dificuldade em processar glúten de trigo, de acordo com essa teoria, resultando em ganho de peso e nutrição imprópria. Considerações adicionais

Pessoas de todos os tipos sanguíneos devem doar sangue, se possível, tem um tipo sanguíneo comum ou raro. Isso ajudará a garantir que eles, seus entes queridos e outros tenham um suprimento de sangue, se e quando precisarem.