casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Prós e Contras do Metamucil

O metamucil é um suplemento dietético de venda livre muito usado para prevenir ou aliviar a constipação ocasional. Também é usado em alguns casos como parte de um programa de perda de peso. Enquanto Metamucil é seguro quando usado como indicado, como com qualquer medicação, o uso indevido pode levar a outros problemas médicos.

Conveniência

Metamucil é fácil de tomar. Ele vem em uma variedade de formas, incluindo pó, comprimidos e bolachas. O pó vem em uma variedade de sabores, incluindo laranja, limonada rosa e bagas, e é misturado com água pelo usuário. Os produtos Metamucil também são relativamente baratos.

Benefícios para a saúde

Metamucil contém 100 por cento de fibra natural que é útil para aliviar a constipação ocasional. De acordo com Metamucil.com. Ele também ajuda a reduzir o colesterol, o que pode limitar o risco de desenvolver doenças cardíacas.

Algumas dietistas afirmam que Metamucil é eficaz como um suplemento para perda de peso. De acordo com ObesityCures.com, Metamucil é tão eficaz quanto suplementos de perda de peso mais caros como FiberThin e ZetaCap. O produto pode ajudar a reduzir o apetite quando tomado pouco antes de uma refeição.

Falta de provas

Apesar de algumas das reivindicações, não há nenhuma evidência concreta mostrando que Metamucil reduz a gordura corporal ou é eficaz para perda de peso mais ", 3, [[Também não há nenhuma prova de que isso irá resultar em quaisquer alterações na forma como o corpo metaboliza os alimentos.

Algumas pessoas que tomam Metamucil para perda de peso podem ser tentadas a tomar quantidades excessivas em um esforço para acelerar o processo. Tomar mais do que a dose recomendada pode resultar em uma deficiência de vitamina. A diarréia também pode resultar, levando à desidratação.

Dependência e Efeitos Colaterais

Pessoas que abusam Metamucil ou qualquer outro laxante pode se tornar psicologicamente dependente do produto. Efeitos colaterais podem ocorrer, incluindo inchaço abdominal. Em casos raros, efeitos colaterais graves podem estar presentes, como reação alérgica, como erupção cutânea, aperto no peito, dificuldade para engolir ou vomitar.