casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Os efeitos que os tornados têm na terra

Tornados são colunas de ar que rodam rapidamente e que ocorrem em grande parte dos Estados Unidos, particularmente no Meio-Oeste, uma área conhecida como Beco do Tornado. Eles aparecem como funis que se estendem das nuvens até o chão. Esses "twisters" podem causar muitas formas de danos à área em que eles atacam, bem como ferimentos graves ou morte para as pessoas próximas.

Dano estrutural

Dependendo de sua força e velocidade do vento, o dano do tornado a estruturas feitas pelo homem pode variar. O mais leve dos tornados pode quebrar janelas ou derrubar outdoors, enquanto tempestades mais fortes podem arrancar telhados ou paredes, levantar casas móveis ou até varrer áreas inteiras de bairros. Os tornados mais fortes são conhecidos por dobrar arranha-céus e retirar o asfalto das estradas. Os ciclones podem lançar automóveis e outros objetos grandes, o que pode causar mais danos às estruturas.

Enquanto tornados suaves podem fazer nada além de arrancar galhos de algumas árvores, os mais fortes podem ser devastadores vegetação. Tornados moderados são capazes de arrancar árvores menores ou quebrá-las pela metade. Algumas tempestades também podem destruir árvores maiores e, em casos extremos, o vento e os projéteis podem demolir florestas inteiras ou áreas arborizadas. Esta perda de habitat pode levar à morte de muitos animais, e a falta de árvores causa aumento da erosão na área.

Redemoinhos Terra

Um redemoinho terrestre é uma das indicações mais comuns que um tornado passou através de uma área. O vento giratório de um tornado pode causar recortes circulares amplos ou padrões de poeira no solo. Esses padrões também são conhecidos como marcas cicloidais. As marcas são às vezes analisadas por especialistas em tempestades para determinar a magnitude do tornado que passou. Círculos mais largos e fendas mais profundas no solo tendem a corresponder a tempestades mais fortes.

Poluição

Além de danos simples, os tornados podem causar uma variedade de tipos de poluição. Eles revestem áreas com poeira de outras regiões e podem causar a fuga de produtos químicos tóxicos de veículos ou fábricas. Ambos os efeitos podem matar plantas locais e perturbar o equilíbrio ecológico. Além das árvores que são derrubadas pelos fortes ventos, muitos animais podem ser varridos ou esmagados sob detritos. Pode levar anos para que os habitats se recuperem de uma perturbação tão grave.

, , ] ]