casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Ingestão Nutricional Diária Recomendada para a Saúde

O corpo é uma máquina que requer combustível para funcionar eficientemente. Como você abastece seu corpo influenciará grandemente seu nível de energia, peso, função imunológica, emoções e saúde geral. A ingestão nutricional diária recomendada varia muito com cada indivíduo, mas algumas diretrizes, como as estabelecidas pelo Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA, podem ajudá-lo a atender às necessidades nutricionais diárias de seu corpo e promover uma saúde duradoura. br>

O MyPyramid.gov, um programa iniciado pelo Departamento de Agricultura dos EUA, pesquisa a nutrição humana e produz uma pirâmide de cinco grupos de alimentos que o corpo precisa todos os dias para a saúde geral. Grupos alimentares atuais incluem grãos, legumes, frutas, leite e carnes e feijão. MyPyramid.gov recomenda obter porções diárias de 6 oz, 2,5 xícaras, 2 xícaras, 3 xícaras e 5,5 xícaras de cada, respectivamente. O site oferece ajuda adicional para descobrir essas partes. Por exemplo, 1 oz. de um grão seria igual a metade de um muffin inglês médio ou meia xícara de arroz cozido.

Calorias

A ingestão calórica diária depende da sua taxa metabólica basal, ou da energia que seu corpo necessita para funcionar em repouso. A taxa metabólica basal é determinada pelo seu sexo, idade, peso, nível de atividade e genética. A Food and Drug Administration dos EUA baseia os rótulos nutricionais em uma dieta de 2.000 calorias por dia, mas suas necessidades podem ser diferentes. Um adulto típico e saudável precisa de 1.800 a 2.200 calorias por dia. Pessoas sedentárias podem precisar de menos, mas dietas com menos de 1.500 calorias por dia raramente são adequadas.

Proteína

A proteína é um dos três macronutrientes e é necessária em grandes quantidades através dos alimentos. A proteína compreende cerca de 20% do peso dos principais órgãos do corpo e 10% da do cérebro e é considerada o bloco de construção das células do corpo. A proteína é responsável pelo crescimento e reparo dos tecidos, e você deve consumir cerca de 0,8 g de proteína por 1 kg. de peso corporal. Pessoas altamente ativas podem precisar de mais, às vezes até 1,5 a 2 g por 1 kg. de peso corporal. A proteína é encontrada principalmente no grupo de carne e feijão.

Carboidratos

Outro macronutriente, o carboidrato, é uma molécula que entra rapidamente na corrente sanguínea e fornece ao corpo energia sustentada. Você precisa de cerca de 50 a 100 g de carboidratos por dia e cerca de 45 a 65% de suas calorias devem vir de carboidratos. A ingestão adequada de carboidratos pode ser obtida consumindo as porções diárias recomendadas de grãos. O açúcar, que também é um carboidrato, deve ser consumido com moderação.

Gordura

A gordura é frequentemente vista de forma negativa por causa de sua associação com doença cardiovascular, letargia e aparência desagradável, mas a gordura é um macronutriente. A gordura ajuda a proteger os órgãos do corpo, transporta vitaminas e fornece energia. Cerca de 20 a 35% de suas calorias totais devem vir de gordura, diz MayoClinic.com. Gorduras de peixe, nozes e óleos vegetais são melhores para você do que manteiga, gordura e gordura.

Vitaminas e Minerais

Vitaminas e minerais são encontrados em quase todos os alimentos, e você pode obter todas as vitaminas e minerais que você precisa consumindo os valores recomendados para cada um dos cinco grupos de alimentos. Vitaminas e minerais desempenham um papel importante em todas as funções celulares, metabólicas e do sistema nervoso do corpo. No entanto, estas substâncias não podem ser produzidas pelo corpo e devem ser consumidas através dos alimentos. Preste atenção especial ao consumo de muitas frutas e vegetais frescos para atender às suas necessidades vitamínicas e minerais.

Fluidos

A água é um nutriente e desempenha um papel mais importante na sua saúde geral do que qualquer outra substância. Enquanto você pode viver por cerca de um mês sem comida, você só pode sobreviver por cerca de quatro dias sem água. Em qualquer lugar de 45 a 75 por cento do corpo é composto de água. A sede não é um bom indicador da necessidade de ingestão de água porque o corpo já atingiu um estado de desidratação quando esta sensação ocorre. Uma regra geral é consumir oito 8 onças. copos de água por dia. Você precisará de mais se você se exercitar ou transpirar muito.

, , ] ]