casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Quantidade Normal Sugerida de Gordura e Consumo de Proteína para Mulheres

Proteína e gordura são macronutrientes, essenciais para suprir energia, regular a produção de sangue e hormônios e auxiliar na função metabólica e celular. As mulheres precisam consumir ambos os nutrientes em grandes quantidades para promover uma nutrição ideal. A quantidade adequada de ingestão de gordura e proteína está relacionada ao seu peso corporal e nível de atividade.

Recomendações de nutrientes

A quantidade correta de gordura e proteína é baseada no seu peso corporal e quanto exercício você recebe em todo o corpo. dia. Esses dois fatores influenciam sua taxa metabólica basal. Com uma taxa metabólica basal mais alta, você queima calorias e nutrientes mais rapidamente, colocando uma necessidade maior de restaurar esses suprimentos através da dieta. Mulheres e homens que pesam o mesmo e têm o mesmo nível de atividade terão as mesmas necessidades nutricionais.

Gordura:

Cerca de 20 a 35% de suas calorias totais devem vir de gordura, de acordo com a MayoClinic.com . Isso equivale a entre 44 e 78 g por dia, com base em uma dieta de 2.000 calorias. Tanto a gordura quanto a pouca gordura podem ser prejudiciais à sua saúde. Demasiada gordura pode levar a doença cardiovascular, enquanto muito pouco pode retardar o metabolismo e realmente levar ao ganho de peso. Com mais exercício, você precisa ingerir mais gordura para fornecer energia.

Proteína

A proteína deve perfazer 10 a 35% da sua dieta, variando entre 50 e 175 g por dia. Novamente, com o aumento do exercício, você coloca uma maior demanda no metabolismo do seu corpo e precisa consumir mais proteína. A proteína é útil para restaurar o tecido celular danificado. Você precisa de cerca de 0,8 g de proteína por 1 kg de peso corporal. Se você se exercita mais de uma hora por dia ou pesa muito, precisa de até 1,5 g por 1 kg de peso corporal.

Dicas Quando se trata de proteína, as fontes animais oferecem mais aminoácidos essenciais e são geralmente melhores do que fontes vegetais para fornecer energia e ajudar na saúde celular. Peixes e aves são proteínas de alta qualidade e têm menos gordura do que carne vermelha. Fontes vegetais que são ricos em proteínas incluem leguminosas, nozes e sementes. Tente evitar a gordura saturada, gordura trans e colesterol por causa de sua forte ligação com doenças cardíacas e derrames. Nozes e óleos de oliva e canola são fontes saudáveis ​​de gordura.

Gravidez

Enquanto o equilíbrio de nutrientes permanece constante durante a gravidez, as necessidades de vitaminas e minerais aumentam. Você precisa de ferro, ácido fólico, cálcio e sódio em abundância durante a gravidez. Alimentos ricos em proteínas e gorduras também são ricos nessas substâncias, portanto, consumir a quantidade necessária de nutrientes por dia ajudará você a atender a esses requisitos adicionais de vitaminas e minerais.