casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Ingestão Recomendada de Gordura Trans

Os ácidos graxos trans aparecem como um ingrediente em muitos alimentos processados, incluindo biscoitos, produtos de sobremesa preparados, como biscoitos e alguns substitutos de manteiga. Mas a gordura trans também aumenta significativamente o risco de doença cardíaca, de acordo com a Harvard School of Public Health. Em 2006, a Food and Drug Administration começou a exigir que os fabricantes de alimentos rotulassem todos os alimentos que continham gordura trans. A FDA recomenda manter o consumo de gorduras trans o mais baixo possível.

Recomendações

Embora a gordura trans apareça naturalmente em pequenas quantidades de alimentos como carne e leite, a maior parte da gordura trans consumida atualmente vem de um processo artificial que envolve a adição de átomos de hidrogênio a óleos vegetais, transformando o óleo líquido em um óleo sólido e macio. A gordura trans ajuda a prolongar a vida útil dos produtos, e é por isso que você os encontrará em tudo, desde biscoitos a pipocas de microondas. Reduza sua ingestão de gordura trans o mais baixo possível; As diretrizes alimentares emitidas pelo governo para os americanos recomendam não consumir mais do que 1% de suas calorias diárias de gordura trans.

Consumo

Para reduzir sua ingestão de gordura trans abaixo do recomendado 1% de calorias diárias, você Você terá que escolher seus alimentos com muito cuidado. Se você normalmente consome cerca de 2.000 calorias por dia, você não deve consumir mais de 20 calorias em gordura trans, ou apenas um pouco mais de 2 g de gordura trans em um dia. Você pode facilmente chegar a essa ingestão de gordura trans comendo um biscoito comprado em loja, se esse biscoito for feito com gordura trans. A FDA determina que os fabricantes de alimentos listem o conteúdo de gordura trans especificamente em seus rótulos de alimentos, junto com a gordura total e a gordura saturada. Usando esses rótulos de alimentos, você pode monitorar seu consumo para manter a ingestão de gordura trans abaixo de 1% de suas calorias diárias.

Aumentando a ingestão de gordura trans acima de 1% de suas calorias diárias pode ter efeitos dramáticos ", 3, [[Segundo a Escola de Saúde Pública de Harvard, consumir 2% de suas calorias diárias como gordura trans - um total de cerca de 40 calorias por dia para alguém que ingere 2.000 calorias no total - pode aumentar o risco de doença arterial coronariana em um ano. terceiro. O consumo de gordura trans aumenta o colesterol LDL "ruim" e diminui o colesterol HDL "bom". Também contribui para a inflamação, outro risco para doenças cardíacas, juntamente com derrame e diabetes. Finalmente, há algumas evidências de que o consumo de gordura trans pode promover a obesidade.

Considerações

Desde que o FDA soou o alarme sobre as gorduras trans e seus efeitos sobre a sua saúde, muitos fabricantes de alimentos têm trabalhado para substituir as gorduras trans em suas produtos. Portanto, se você quiser manter o consumo de gordura trans o mais baixo possível, conforme recomendado, escolha produtos que não contenham gordura trans. De fato, muitos rótulos agora anunciam o fato de que o alimento não contém gordura trans. Leia atentamente, no entanto, já que em alguns casos os fabricantes podem ter substituído a gordura trans por gordura saturada, o que também pode aumentar o risco de doença cardíaca. Tente substituir gordura saturada e gordura trans por gorduras monoinsaturadas mais saudáveis, como o azeite de oliva, e gorduras polinsaturadas, como óleo de soja e óleo de milho.