casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Diabetes tipo 2 Do & Dont Food List

O planejamento da refeição pode parecer assustador com o diabetes tipo 2, mas algumas diretrizes simples ajudam a torná-lo mais fácil. Diabetes tipo 2 é uma condição médica séria, por isso siga sempre as recomendações dietéticas do seu médico ou nutricionista e não altere a sua dieta atual sem orientação profissional.

Comer vegetais não-amiláceos

De acordo com a American Diabetes Associação, os diabéticos tipo 2 devem comer um mínimo de três a cinco porções de vegetais sem amido todos os dias. Alguns vegetais comuns não-amiláceos incluem alcachofras, aspargos, baby corn, feijão verde, brócolis, couve de Bruxelas, cenoura, couve-flor, aipo, couve, quiabo, cebola, pimentão, rabanete, alface, abóbora e tomate. Quanto mais você comer de vegetais sem amido, melhor por causa de suas fibras, vitaminas, minerais e baixo teor de carboidratos. Legumes como milho, batata e ervilha são considerados vegetais ricos em amido, por isso não comê-los com tanta frequência.

Proteína

Proteína pode ser encontrada em carnes, legumes, frutos do mar, aves, ovos e carne substitutos como tofu. A American Diabetic Association sugere a escolha de fontes de proteína que tenham menos gordura saturada e calorias. Lembre-se sempre que a proteína na forma de feijão ou legumes pode conter carboidratos, por isso leia o rótulo nutricional para ter certeza. A carne não contém carboidratos e não aumenta os níveis de açúcar no sangue. ingestão de gordura devido ao aumento do risco de doença cardíaca e acidente vascular cerebral. Comer uma dieta pobre em gordura saturada e trans pode ajudar a reduzir o colesterol, o que contribui para doenças cardíacas e risco de derrame. Menos de 7 por cento das calorias na dieta de um diabético deve vir de gordura saturada. Os diabéticos não devem consumir mais de 140 calorias de gordura por dia se seguirem uma dieta de 2.000 calorias. Os diabéticos também devem comer o mínimo de gordura trans possível. Alimentos como carne vermelha, queijo, manteiga, margarina e gordura contêm gorduras trans e saturadas.

Cuidado com carboidratos escondidos

A Associação Americana de Diabetes recomenda limitar sobremesas doces e açucaradas a ocasiões raras ou especiais. Apenas uma lata de cola regular contém a mesma quantidade de carboidratos que 10 colheres de chá de açúcar. Embora a maioria dos diabéticos saiba afastar-se de alimentos açucarados ou bebidas como bolo e cola, alguns alimentos e bebidas considerados saudáveis ​​contêm um número surpreendente de carboidratos. Cranberries secas contêm 33 gramas de carboidratos em uma porção, ou um terço do copo. Existem 15 gramas de carboidratos em 8 onças de leite desnatado, 1%, 2% e leite integral. Mesmo quando se consome alimentos considerados "saudáveis", leia o rótulo nutricional para determinar a verdadeira qualidade nutricional dos alimentos e quantos carboidratos estão escondidos. Diabéticos podem beber leite e frutas secas, mas precisam fazê-lo com moderação.