casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Alimentos para evitar com demência

Demência refere-se ao declínio da memória que geralmente resulta de células cerebrais danificadas. Além de sua memória, a demência também afeta seu movimento físico, linguagem ou capacidades sociais. Mais do que simplesmente esquecer onde você colocou suas chaves, a demência pode dificultar a sua vida habitual. Você pode ter dificuldade em tomar banho, alimentar-se, vestir-se ou perder-se facilmente. Embora não exista uma cura conhecida para demência, medicamentos e mudanças de estilo de vida, incluindo uma dieta saudável, podem melhorar sua condição.

carnes ricas em gordura

carnes ricas em gordura são ricas em gordura saturada de forma insalubre . Embora pequenas quantidades de gordura saturada se encaixem em uma dieta saudável e balanceada, a ingestão moderada pode contribuir para a demência e a doença de Alzheimer - a forma mais comum de demência. Em um estudo publicado em "Dementia and Geriatric Cognitive Disorders" em maio de 2006, os pesquisadores analisaram a ingestão de gordura de 1449 adultos com idades entre 65 e 80 anos, dos quais 117 tinham demência. Enquanto os participantes que consomem quantidades moderadas de gordura poliinsaturada, que é prevalente em nozes, sementes e óleos vegetais, mostraram uma diminuição do risco de demência, a ingestão moderada de gordura saturada foi associada ao aumento do risco de demência e doença de Alzheimer. Os pesquisadores concluíram que melhorar a ingestão de gordura na dieta pode ser particularmente importante em pessoas geneticamente predispostas à demência. Para melhorar sua ingestão de gordura, substitua carnes com alto teor de gordura, como carne bovina, bife, cordeiro, bacon, linguiça e carne de aves escuras, com carnes magras, peixes e legumes.

Óleo Vegetal Hidrogenado

O óleo vegetal é uma forma de gordura produzida artificialmente que contém quantidades ricas de ácidos gordos trans ou gorduras trans. As gorduras trans podem aumentar o colesterol LDL, ou "ruim", e reduzir o colesterol HDL, ou "bom". O controle do colesterol é importante, de acordo com a Associação de Alzheimer, porque o colesterol alto pode levar a artérias entupidas, o que está associado ao risco elevado de doença de Alzheimer. As fontes comuns de gorduras trans incluem margarinas duras, gordura e massa de torta preparada comercialmente, bolos, bolachas, biscoitos, sopas enlatadas, manteiga de amendoim e refeições congeladas que listam como ingrediente um óleo vegetal hidrogenado ou parcialmente hidrogenado. br>

Os amidos, como pães, cereais e massas, fornecem glicose - a principal fonte dietética de energia do seu corpo. Amidos de grãos integrais, como aveia, arroz integral e 100 por cento de pão integral, fornecem quantidades valiosas de vitaminas, minerais e fibras, que promovem bem-estar nutricional geral, função digestiva e saúde cardiovascular. Pessoas com Alzheimer freqüentemente se esquecem de comer, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, e são propensas a desnutrição. Manter sua cozinha abastecida com grãos integrais em vez de amidos enriquecidos pode ajudar a garantir que suas escolhas alimentares sejam nutritivas e protege contra as complicações relacionadas à dieta.

Açúcares adicionados

Adição de açúcares, como açúcar de cana, xarope de milho , maltose e sacarose, adicionar calorias, volume e sabor, mas poucos nutrientes, a alimentos e bebidas. A UMMC recomenda que as pessoas com doença de Alzheimer evitem alimentos refinados, principalmente o açúcar, e consumam alimentos mais nutritivos e hidratantes, como frutas e vegetais frescos. Embora seja improvável que os doces ocasionais causem danos, mantenha alimentos e bebidas ricas em açúcares adicionados, como geléia, xarope de panqueca, refrigerantes comuns, doces e sobremesas preparadas comercialmente, no mínimo. Substitua a gelatina por toda a fruta, molho de maçã ou fruta fresca e donuts e bolos com muffins de farelo com baixo teor de gordura.

, , ] ]