casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Capelim e Dieta

Embora usado principalmente em restaurantes de sushi para suas ovas, o capelim é uma adição nutritiva à sua dieta, observa Joan Over, autor do livro de receitas. O capelim é um pequeno peixe de água fria nativo do noroeste do Atlântico, entre a Islândia e o Canadá. Similar em sabor e textura ao arenque, o capelim pode ser grelhado ou assado. Você deve procurar comer frutos do mar pelo menos duas vezes por semana, aconselha a American Heart Association.

Rico em gorduras saudáveis ​​para o coração

Cada porção de 100 gramas de capelim contém 2,4 gramas de gordura e 0,45 gramas de saturada "Compare isso com uma porção de 3 onças típico de bife porterhouse, que tem 9,5 gramas de gordura e 3,3 gramas de gordura saturada. O capelim tem 0,6 gramas de gordura monoinsaturada e 0,9 gramas de gordura poliinsaturada, e é uma fonte de ácidos graxos ômega-3. Uma dieta rica nesses tipos de gordura pode diminuir o risco de derrame e doenças cardíacas.

Níveis moderados de colesterol

O adulto médio deve restringir o consumo diário de colesterol a 300 miligramas ou menos. O capelim fornece 70 miligramas de colesterol a cada 100 gramas, ou 23% do limite diário de um adulto. Apesar de seu teor de colesterol, comer capelim como parte de uma dieta com baixo teor de gordura e baixo teor de colesterol não aumenta seu LDL, ou colesterol "ruim". Por outro lado, um estudo publicado em "Plos One" em 2014 relatou que comer três a quatro porções de peixe semanalmente aumenta o tamanho e a quantidade do seu HDL, ou colesterol "bom". Cada 100 gramas de capelim contém 17,6 gramas de proteína, que fornece 31% da ingestão diária recomendada de proteínas pelo homem e 38% do que uma mulher precisa diariamente. De acordo com os resultados de dois estudos relatados no "Archives of Internal Medicine" em 2012, se você aumentar o consumo de proteína de alimentos como peixes, aves, laticínios com ou sem gordura e fontes vegetais, e diminuir o consumo de alimentos processados e carne vermelha, você irá reduzir significativamente o risco de morrer de doenças crônicas, como câncer e doenças cardíacas. Baixo teor de sódio

Você deve procurar consumir 2.300 miligramas ou menos de sódio por dia. Os idosos, afro-americanos e pessoas com diabetes, doença renal ou hipertensão arterial não devem ter mais de 1.500 miligramas diários. De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, o americano médio normalmente consome cerca de 3.300 miligramas de sódio por dia. Comer menos alimentos processados ​​e mais produtos frescos, como o capelim, pode ajudar a manter seu consumo de sódio sob controle. Uma porção de 100 gramas de capelim contém 60 miligramas de sódio, o que representa apenas 2,6% do limite para o adulto médio.