casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Maçãs e alimentos com calorias negativas

Alimentos com calorias negativas são às vezes divulgados como uma forma de perder peso rapidamente. Estes alimentos são referidos como "calorias negativas" porque o corpo queima mais calorias para consumi-los e digeri-los do que os alimentos realmente contêm, contribuindo assim menos do que nada para a sua ingestão calórica diária. Embora o termo calorias negativas seja um equívoco porque todos os alimentos contêm algumas calorias, as pessoas podem perder peso comendo esses tipos de alimentos. Por causa de seu baixo teor calórico, uma dieta que consiste apenas em alimentos com calorias negativas não fornece energia suficiente ou nutrição de longo prazo para o corpo e não é recomendada.

Efeito Térmico -

A prática de comer usos energia como alimento é processado pelo corpo. Isso é conhecido como o efeito térmico dos alimentos, que queima calorias quando uma pessoa mastiga, engole, digere e metaboliza os alimentos. Dr. Joshua Whorley, PhD., Do Seattle Central Community College afirma que os alimentos que são ricos em proteínas têm um efeito térmico maior, enquanto os alimentos ricos em gordura usam menos energia para digerir. Frutas e legumes caem no meio para a quantidade de energia utilizada para a digestão.

Frutas e Legumes

Frutas que são consideradas as calorias negativas incluem mirtilos; frutas cítricas, incluindo laranjas e toranjas; e melão, incluindo melancia e melão. Outros tipos de frutas que também são consideradas calóricas negativas incluem maçãs, pêssegos, uvas, damascos, tangerinas, cerejas e ameixas.

Muitos vegetais são considerados caloria negativa, porque eles têm um alto teor de água. De acordo com a Fat Free Kitchen, alguns desses vegetais incluem alface, aipo, rabanete e pepino. Outros tipos de vegetais que também são considerados caloria negativa incluem couve-flor, beterraba, cenoura, feijão verde, espinafre e nabos.

Proteína

Alguns alimentos ricos em proteínas, principalmente peixe e marisco, também são considerados caloria negativa. De acordo com o site Fasting.ws, estes incluem atum, bacalhau, linguado, truta, camarão e amêijoas. A fim de manter baixa caloria, eles devem ser preparados sem adição de manteiga, coberturas ou molhos.

Nutrientes

Comer alimentos com calorias negativas pode fornecer alguns benefícios nutricionais positivos. O Conselho Americano do Exercício afirma que muitos dos frutos com teor calórico negativo contêm vitamina C e antioxidantes que podem proteger contra o câncer e melhorar o sistema imunológico do organismo. Muitos alimentos de calorias negativas contêm outros nutrientes, como ácido fólico, ferro e ácidos graxos ômega-3, bem como fibras. Alguns exemplos desses tipos de alimentos são alcachofras, lentilhas, claras de ovos e atum.

Considerações

Embora os alimentos com calorias negativas sejam saudáveis, seguir uma dieta que consiste apenas nesses alimentos contribui para a perda de peso simplesmente porque a ingestão diária de calorias é tão baixa. A coluna "Chow Line", da Ohio State University Extension, afirma que comer apenas alimentos com calorias negativas pode contribuir para a desnutrição e recomenda uma dieta balanceada de frutas, vegetais, laticínios e proteína magra. Alimentos de calorias negativas são recomendados para o seu potencial de saúde, não como um método de perda de peso.

, , ] ]