casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Câncer de Próstata: Alimentos a Evitar

A próstata é uma glândula que ajuda o corpo a produzir fluido que transporta o esperma do corpo. O câncer de próstata é um dos tipos mais comuns de câncer que afetam os homens. O diagnóstico e tratamento precoces podem ajudar a aumentar sua chance de recuperação completa e estável. Se você não tem câncer de próstata, comer uma dieta saudável que ajuda a alcançar ou manter um peso saudável pode reduzir o risco de adquiri-la.

Carne vermelha

Carne vermelha fornece substancialmente mais gordura saturada do que proteína magra fontes, como peixe, peito de frango e leguminosas. Homens que comem uma dieta rica em carne são mais propensos a desenvolver e morrer de câncer de próstata, de acordo com um relatório publicado em "Update", em 2003. Carne particularmente rica em gordura saturada incluem carnes de órgãos, como fígado e rins; bifes ricos em gordura; ", 1],Cordeiro; carne moída; aves de carne escura; linguiça; "cachorros quentes; e carnes de almoço, como pastrami. Se você gosta de carne vermelha, escolha os cortes disponíveis mais magros e mantenha seus tamanhos de porção modestos. Se você tem câncer de próstata, as fontes de proteína magra são importantes para a reparação dos tecidos, força física e função do sistema imunológico durante o tratamento e a recuperação. Produtos lácteos com alto teor de gordura também são ricos em gordura saturada e ligados com risco aumentado de câncer de próstata e conseqüências fatais da doença. Segundo pesquisa publicada no "International Journal of Cancer" em fevereiro de 2007, os laticínios em geral podem aumentar esses riscos. Os pesquisadores analisaram o consumo de cálcio e laticínios em relação ao risco de câncer de próstata em 29.133 fumantes, com idades entre 50 e 69 anos. Após 17 anos de acompanhamento e análise, eles descobriram que os homens que consumiam dietas lácteas e ricas em cálcio tinham maior probabilidade de desenvolver o câncer. doença do que os homens que não o fizeram. Se você tem alto risco de câncer de próstata, limitar os produtos lácteos pode ajudar a diminuir o risco. Desde que o cálcio é importante para a saúde geral, no entanto, converse com seu médico ou nutricionista antes de reduzir significativamente. Particularmente variedades de alto teor de gordura incluem leite integral, creme pesado, queijo cheddar, creme azedo e produtos lácteos integrais, como manteiga e sorvete.

Farinha Enriquecida /Cereais Integrais

Farinha enriquecida acrescenta calorias e volume, mas pouca fibra e poucos nutrientes, para muitos pães, cereais e salgadinhos. Alimentos ricos em fibras, como grãos integrais, podem ajudar a diminuir o risco de câncer de próstata. A fibra também promove a plenitude, o que pode ajudar a facilitar o processo de controle de peso, níveis de energia duradouros e saúde digestiva. Para aumentar o consumo de fibras, tente substituir pães, massas, cereais e salgadinhos enriquecidos, como salgadinhos e doces, em sua dieta com equivalentes de grãos integrais. Produtos de farinha enriquecida fornecem opções úteis se você estiver com diarréia ou se seu médico recomendar uma dieta pobre em fibras por outros motivos, como atrasar os movimentos intestinais durante a recuperação da cirurgia. Se este for o caso, evite alimentos integrais até o seu médico sugere o contrário.

Sal e Açúcar

Açúcar adiciona sabor doce e calorias, mas poucos nutrientes, para diversos alimentos e bebidas. O sal, embora importante para a saúde geral, pode aumentar sua pressão sanguínea e provocar gases e inchaço quando consumidos em excesso. Os americanos tendem a consumir quantidades excessivas de ambos. Limitar doces açucarados e alimentos salgados e aumentar a ingestão de frutas e vegetais, que podem ajudar a proteger seu corpo contra o câncer e outros problemas de saúde. Frutas e legumes também fornecem grandes quantidades de fibras. Alimentos particularmente ricos em sal incluem batatas fritas, bolachas, batatas fritas, sopas enlatadas e legumes, refeições congeladas e carnes processadas e queijos. Itens açucarados comuns incluem refrigerantes comuns, doces, chocolate ao leite, xarope de panqueca, geléia, geléia, cobertura, sobremesas congeladas e tortas, bolos e biscoitos preparados comercialmente.