casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Quais são as Diretrizes do Governo do Reino Unido sobre Alimentação Saudável?

O Reino Unido é o líder mundial em medicina preventiva, mas as taxas de obesidade são altas. Porque o Reino Unido tem um sistema nacional de saúde, o ônus da obesidade está no contribuinte. Em 2008, a população com excesso de peso e obesidade era de 66% dos homens e 57% das mulheres. O Serviço Nacional de Saúde está respondendo com foco na educação nutricional. Por causa do alto preço dos alimentos frescos, aqueles com baixa renda parecem comer menos frutas e verduras frescas do que aqueles com rendas mais altas.

Proporções

A Fundação Britânica de Nutrição e o Serviço Nacional de Saúde recomendam que Terços de sua ingestão diária de alimentos consistem em amidos, frutas e legumes, sendo o outro terço leite e proteína. A ferramenta usada para ilustrar proporções saudáveis, chamada de prato de comida, retrata um prato dividido em seções que representam os cinco grupos básicos de alimentos.

Amidos

O grupo de alimentos ricos em amido inclui pães, grãos, massas, arroz e batatas. A British Nutrition Foundation recomenda que um terço da ingestão calórica diária consista em amidos para fornecer energia, fibras, ácido fólico, vitaminas do complexo B e cálcio. Amidos saudáveis ​​incluem grãos integrais, batatas assadas e arroz integral.

Frutas e Legumes

A fundação sugere a ingestão de pelo menos cinco porções de frutas e vegetais diariamente, seja enlatada, congelada ou fresca. Uma porção é de cerca de uma laranja média, uma colher de sopa de frutas secas ou um punhado de uvas. Estes alimentos fornecem fibras, energia, vitamina C, caroteno e folato. Quando consumidos regularmente, eles podem reduzir o risco de doenças cardíacas e câncer.

Laticínios e Proteínas

Leiteria e proteína compõem o terço final de calorias diárias. Laticínios e proteínas como queijo, leite, iogurte, carne, ovos, nozes e feijão devem ser consumidos em quantidades moderadas. Os nutrientes que eles fornecem incluem aminoácidos essenciais, cálcio, vitaminas A, B-2, B-12 e zinco. São recomendadas proteínas magras com baixo teor de sódio.

Em fevereiro de 2011, o Reino Unido anunciou a primeira mudança nas recomendações dietéticas desde 1998. Com base em um grande estudo de cinco anos envolvendo 478.040 homens e mulheres europeus sem câncer, o Reino Unido recomendou limitar carnes vermelhas e processadas para menos de 2,5 oz. diariamente para prevenir o câncer colorretal. Neste estudo, o consumo de carne vermelha e processada foi associado a um maior risco de desenvolver câncer colorretal; Por outro lado, comer mais peixe reduziu o risco.

Gordura e Açúcar

As gorduras devem ser consumidas com moderação. Evite gorduras saturadas, que são sólidas à temperatura ambiente, e opte por gorduras insaturadas mais saudáveis, como óleos de azeitona e vegetais. Limite os alimentos e bebidas que contenham açúcar entre as refeições e dilua os sucos de frutas com água com gás. Esses alimentos aumentam o risco de obesidade e diabetes, doenças cardíacas e colesterol alto.

Estatísticas da dieta

De acordo com as estatísticas do Serviço Nacional de Saúde de 2010, a compra de frutas frescas em 2008 diminuiu quase 8%, ea a compra de legumes caiu quase 10%, com os preços subindo 8%. Populações de baixa renda comem menos grãos integrais, frutas e vegetais e mais gorduras, refrigerantes, alimentos processados, açúcar e leite integral, em comparação com a população em geral. O alto consumo de produtos frescos foi limitado a níveis de renda mais altos. Apenas uma em cada cinco crianças comia a recomendação de 5-A-Day para frutas e legumes e se limitava a famílias de renda mais alta. Ironicamente, 71% dos entrevistados acreditavam que suas dietas eram saudáveis. A ingestão média diária em 2008 variou de 2.229 a 2.406 calorias, dependendo da região.