casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Alimentos a serem evitados para câncer

Até metade dos casos de câncer pode ser evitada com mudanças na dieta ou no estilo de vida, de acordo com o MedlinePlus. Enquanto alguns alimentos, incluindo alimentos à base de plantas que são ricos em fibras e fitoquímicos benéficos, podem reduzir o risco de câncer, outros alimentos podem aumentar esse risco. Limite de carnes vermelhas e processadas, alimentos de alto teor calórico sem muitos nutrientes, álcool e alimentos salgados. O consumo de carne vermelha e processada pode aumentar o risco de cólon, pulmão, fígado e câncer de esôfago, de acordo com um estudo publicado em "PLOS Medicine" em dezembro de 2007. Quando você come carne, a American Cancer Society recomenda grelhar, assar ou escalfar em vez de fritar ou grelhar, o que pode aumentar a formação de substâncias causadoras de câncer na carne.

Alimentos com alto teor de gordura e alto teor de açúcar

Aproximadamente 20% das mortes por câncer podem ser pelo menos em parte devido à obesidade, de acordo com um artigo publicado em "Molecular Endocrinology" em dezembro de 2012. Portanto, comer alimentos que aumentam o risco de obesidade, incluindo fast food, alimentos ricos em gordura e alimentos ricos em açúcar podem aumentar o risco de câncer, especialmente se você se abastecer desses alimentos em vez de comer alimentos mais nutritivos e que combatem o câncer.

Bebidas alcoólicas Até mesmo o consumo leve de álcool de até um drinque por dia pode aumentar o risco de alguns tipos de câncer, de acordo com um estudo publicado em "Annals of Oncology" em 2013. Embora o risco de câncer de cólon e fígado não parecesse ser aumentada por esta quantidade de beber, câncer de mama, oral e esôfago foram mais prováveis ​​naqueles que beberam bebidas alcoólicas.

Salty Foods

Pessoas que preferem seus alimentos muito salgados podem ser mais propensos a desenvolver câncer de estômago , de acordo com um estudo publicado no "World Journal of Gastroenterology" em abril de 2011. Este aumento do risco é mais provável se você regularmente comer alimentos salgados ou conservados em sal, de acordo com a Academia de Nutrição e Dietética.