casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Como desistir de carboidratos refinados

Carboidratos são necessários para a saúde, mas nem todos os carboidratos são iguais. Fontes saudáveis de carboidratos incluem grãos integrais, vegetais e frutas. Normalmente, você encontra carboidratos não saudáveis - geralmente chamados de carboidratos refinados, ruins, vazios ou simples - em refeições pré-embaladas e fast foods. Os ingredientes desses alimentos passam por processamento pesado, o que diminui seus benefícios para a saúde. Por exemplo, para produzir grãos refinados, os fabricantes retiram grãos integrais de componentes saudáveis que fornecem fibras alimentares e outros nutrientes. Muitos consumidores preferem produtos feitos com ingredientes refinados, mas a combinação de altas calorias e baixa nutrição torna esses alimentos pouco saudáveis.

Elimine refrigerantes, sucos de frutas com adição de açúcar, bebidas energéticas, creamers de café e outras bebidas que contêm grandes quantidades de açúcar refinado. Escolha água, leite ou suco de fruta sem açúcar. Os açúcares naturais que, por exemplo, contêm 100% de suco de maçã, ocorrem em quantidades menores do que os que os fabricantes de açúcar refinado acrescentam, como o xarope de milho com alto teor de frutose. Além disso, bebidas mais saudáveis geralmente fornecem muito mais vitaminas e minerais.

Evite pão branco, massa branca e biscoitos, bolos, muffins e qualquer outro produto que use farinha refinada. Embora esses produtos geralmente tenham um bom sabor, eles não fornecem muita fibra ou nutrição quando comparados aos produtos de grãos integrais.

Opte por pães, massas, biscoitos e outros produtos assados que contenham esses produtos. grãos integrais como arroz selvagem, quinoa, bulgur, painço, aveia, arroz integral, trigo integral, centeio integral, trigo mourisco, aveia em flocos e cevada integral. Os grãos integrais retêm seu farelo e gérmen, ao contrário dos grãos refinados, o que os torna uma excelente fonte de fibra dietética, ferro e muitas vitaminas B.

Salte os doces. É alto teor de açúcar emparelhado com uma falta de nutrientes torna uma fonte insalubre de calorias.

Escolha produtos artificialmente adoçados em produtos contendo açúcar. Os adoçantes artificiais não aumentam significativamente o conteúdo calórico, por isso são relativamente saudáveis para comer. No entanto, alimentos adoçados naturalmente, como frutas, ainda são preferíveis a alimentos adoçados artificialmente, pois os alimentos frescos geralmente contêm mais nutrientes acompanhantes do que os alimentos processados.

Dica

Quando você sai para comer, peça substituições saudáveis. Por exemplo, opte por arroz integral com arroz branco, salada ao invés de batata frita, e envoltórios de grãos integrais ou grandes folhas de alface em vez de pão branco. Os restaurantes de fast food podem não oferecer muitas opções saudáveis, portanto, evite-os sempre que possível.

, , ] ]