casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Os efeitos da dieta nos esportes

O desempenho que você tira do seu corpo é diretamente afetado pelo combustível que você coloca nele. O desempenho esportivo é diretamente afetado pelos alimentos que você come. Seu corpo converte comida em energia e requer nutrição adequada para construir o músculo que aumentará a força e a velocidade de um atleta.

Carboidratos complexos

Consumir carboidratos complexos suficientes terá um impacto direto sobre as reservas de energia que você tem De acordo com uma pesquisa publicada pela Universidade Estadual do Colorado, os atletas se beneficiam mais com a quantidade de carboidratos armazenados no corpo. Nos estágios iniciais do exercício moderado, os carboidratos fornecem de 40 a 50% do requerimento de energia. Por até 90 minutos, o corpo recebe energia do glicogênio armazenado nos músculos. Após 90 minutos, o corpo invoca os estoques de glicogênio. Jennifer Anderson, da Colorado State University, afirma que, para maximizar essas lojas, um atleta deve consumir uma dieta rica em carboidratos por pelo menos dois ou três dias antes da competição. Anderson citou que “corredores de longa distância, nadadores e jogadores de futebol relatam benefícios de uma dieta pré-competição em que 70% das calorias vêm de carboidratos.” Boas fontes complexas de carboidratos são espaguete, arroz, batata assada e pão integral. > Proteína

A ingestão de proteína não tem um impacto direto no desempenho esportivo imediato, mas afetará sua capacidade de desenvolver músculos e ganhar velocidade e força ao longo do tempo David Marmon, treinador de velocidade e força na faculdade de William & Mary, diz que a ingestão de proteína é "o bloco de construção do músculo." Após o treinamento de força, uma ingestão imediata de proteína ajudará seu corpo a reparar e crescer os músculos treinados.Marmon explica que para um atleta, as necessidades de ingestão de proteína são1,5 a 2,5 gramas por quilograma de massa magra. Boas fontes de proteína com baixo teor de gordura incluem peixe, feijão e feijão.

Gorduras

O excesso de gordura tem um impacto negativo no desempenho esportivo e deve ser evitado. alguns ácidos graxos essenciais são bons para a saúde geral, a gordura leva muito tempo para digerir e pode atrasá-lo durante a competição. Você deve comer uma refeição com baixo teor de gordura antes e depois da competição para maximizar seu nível de energia. Alimentos ricos em gordura, como chocolate e fast food, devem ser eliminados da dieta de um atleta. O National Institutes of Health (Instituto Nacional de Saúde) explica que a água é o nutriente mais importante, porém negligenciado, para o desempenho esportivo. Você deve beber oito a 10 copos de água por dia e hidratar com água ou uma bebida esportiva antes, durante e depois da competição. Estar totalmente hidratado retardará a fadiga durante o desempenho esportivo e maximizará sua capacidade física.