casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Quanto tempo você pode fazer para levantar pesos?

Todo levantador de peso pode achar a necessidade de fazer uma pausa de vez em quando. Você pode estar saindo de férias, se recuperando de uma lesão ou quer mudar sua rotina. Pausas ocasionais em seu regime de levantamento são saudáveis ​​e uma ótima maneira de evitar o overtraining - mas esteja ciente de que a inatividade prolongada pode causar perda muscular.

Atrofia muscular

Quando você treina peso, você experimenta um aumento no músculo tamanho ou hipertrofia. Por outro lado, após uma lesão ou período de inatividade, seus músculos respondem com atrofia, uma diminuição no tamanho da secção transversal de suas fibras musculares. Hipertrofia e atrofia são causadas por uma mudança no equilíbrio da síntese protéica e quebra de proteínas. De acordo com as "Alterações do Atrofiamento Protéico sobre Atrofia de Desuso Subjacente no Músculo Esquelético Humano", publicado no Journal of Applied Physiology, a atrofia por desuso é causada por uma diminuição na síntese de proteínas dentro dos músculos.

Atrofia Após Detrainamento

A eliminação, a perda parcial ou total dos aumentos de massa muscular induzidos pelo exercício, ocorre poucos dias após a cessação do treino. A taxa de perda muscular depende de muitos fatores diferentes, incluindo o tipo e frequência da rotina de exercícios, a idade e o nível de inatividade. De acordo com a Columbia Health, você começa a perder massa muscular em 10 dias e pode perder até 80% de seus ganhos dentro de duas semanas. Portanto, os intervalos do levantamento de peso devem ser limitados a não mais do que aproximadamente uma semana para evitar perdas significativas. No entanto, músculos treinados recuperam massa rapidamente após um período de destreinamento, levando menos tempo para recuperar a massa do que levou para ganhar massa inicialmente.

Variáveis ​​

A taxa de atrofia muscular varia com cada indivíduo e com diferentes músculos . Idade, sexo e condições de saúde subjacentes podem afetar a rapidez com que você perde músculos. Em "Adaptações Musculares Esqueléticas com Idade, Inatividade e Exercício Terapêutico", o Journal of Orthopaedic and Sports Physical Therapy ilustra esse ponto com dados de várias missões espaciais. Por exemplo, a inatividade de gravidade zero de 59 dias dos membros do Skylab 3 causou Diminuição de 20% na força dos músculos da coxa e diminuição de 2% na força do bíceps.

Evitando inevitàvelmente o músculo. Se você se machucar, siga o conselho do seu médico antes de retomar o exercício.Durante os intervalos não-médicos, mantenha os músculos o mais ativos possível para minimizar a atrofia.Exercer pelo menos um dia por semana pode prevenir a atrofia muscular.