casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Que exercício pode ajudar a reduzir o colesterol

Em níveis normais, o colesterol ajuda o corpo a funcionar, mas quantidades excessivas podem se acumular nas paredes de suas veias e diminuir o fluxo sangüíneo. A circulação prejudicada pode levar a doenças cardíacas, mas o exercício físico regular ajuda a manter o colesterol dentro de uma faixa segura. Há todo um grupo de exercícios, não apenas uma única atividade, você pode fazer para diminuir os níveis de colesterol. Para o melhor resultado, controle o colesterol alto sob a supervisão de um médico.

Tipo de exercício recomendado

O exercício aeróbico de intensidade moderada ajuda a reduzir o colesterol quando feito regularmente. Uma atividade aeróbica é aquela que estimula seu sistema cardiovascular - seus pulmões e coração - e é realizada continuamente por pelo menos 20 minutos em cada sessão. Exercícios aeróbicos também envolvem grandes grupos musculares, como quadríceps e tórax, em movimentos rítmicos; ciclismo e jogging são exemplos de atividades aeróbicas. Feito em intensidade moderada, o exercício aumenta a frequência cardíaca e faz você suar, mas não é tão vigoroso que impossibilite que você fale com alguém ao mesmo tempo.

Opções de exercício

Opções para exercícios de intensidade moderada são muitas para nomear. Você pode começar a reduzir seu colesterol caminhando a um ritmo de 3,5 a 4 milhas por hora em terrenos planos, por exemplo. Outra opção é pedalar em superfícies planas, com pouco ou nenhum ganho de elevação, entre 5 e 9 milhas por hora. Cestas de tiro, jogar golfe e remar a menos de 4 quilômetros por hora são atividades esportivas que também aumentam o seu ritmo cardíaco e envolvem grandes grupos musculares. Tenha em mente que atividades de intensidade moderada não se limitam à participação em exercícios formais e esportes. Fazer coisas como cortar a grama, brincar com as crianças ou mesas de espera pode acelerar o seu coração e fazer com que você comece a suar.

Mantenha-o Regular -

Para ser eficaz na redução do colesterol, sua rotina de exercícios tem que incluir 150 minutos de atividade aeróbica de intensidade moderada semanalmente. Divida o tempo entre os dias da semana em vez de trabalhar por 150 minutos em um único dia. Também é útil variar os tipos de exercício que você faz para dar tempo aos músculos para descansar e curar. Se você andar em um dia, considere nadar no seguinte. Se você se ater a um único exercício, incorpore dias de descanso para evitar a fadiga muscular, o que pode levar a lesões. Monitoramento de seu colesterol Um exame de sangue chamado perfil de lipoproteína determina se o seu nível de colesterol está dentro de um intervalo seguro . Como a quantidade de colesterol pode mudar com o tempo, você deve testá-lo pelo menos a cada cinco anos. Existem dois tipos de colesterol: o LDL é considerado ruim, enquanto o HDL é conhecido como bom colesterol. O LDL de uma pessoa saudável deve estar abaixo de 100 miligramas e a concentração de HDL deve ser de 40 miligramas ou mais. Seu nível de triglicérides, que estão na composição de gorduras e óleos naturais, também é freqüentemente verificado quando você obtém seu sangue testado para colesterol. Mais de 150 miligramas de triglicerídeos aumentam o risco de acidente vascular cerebral. Se o seu colesterol - ou triglicérides - estiver fora do intervalo normal, seu médico poderá prescrever mudanças na dieta e medicação, além de um estilo de vida ativo.