casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Ômega-3 e Mahi Mahi

O nome "mahi mahi" significa "forte forte" no polinésio. Os peixes Mahi recebem esse nome feroz porque têm poucos predadores e podem sobreviver em vários climas. Estes peixes vivem em climas tropicais e subtropicais em todo o mundo. Como esses peixes vivem em águas mais quentes, eles não têm muita gordura corporal como os peixes de água fria, como o salmão. Enquanto mahi mahi pode não fornecer tanto ômega-3 como peixes de água fria, eles ainda são considerados uma boa fonte desse ácido graxo essencial.

Gordura na dieta

Seu corpo precisa de gordura para produzir certos hormônios e para absorver as vitaminas solúveis em gordura: A, D, E e K. Cerca de 20 a 35 por cento de suas calorias totais devem vir de gordura, sugere MayoClinic.com. As gorduras são uma fonte de energia concentrada e fornecem 9 calorias por grama. Você precisa de 44 a 77 g de gordura se consumir uma dieta de 2.000 calorias. Enquanto gorduras, incluindo ômega-3, são uma parte essencial da sua dieta, algumas gorduras são melhores para você do que outras. Você pode determinar os tipos de gorduras nos alimentos que você come lendo o rótulo dos fatos nutricionais. Evite alimentos que contenham grandes quantidades de gorduras saturadas e trans. Essas gorduras insalubres podem aumentar seus fatores de risco para doenças cardíacas. Mahi mahi é cheio de gorduras saudáveis, como gorduras monoinsaturadas e poliinsaturadas, ou MUFAs e PUFAs.

Ácidos graxos ômega-3

Os ácidos graxos ômega-3 são um tipo de gordura poliinsaturada. Eles são essenciais para o seu crescimento e saúde, mas seu corpo não pode produzi-los e você precisa consumir alimentos ricos em ômega-3. Esses ácidos graxos reduzem a inflamação no corpo e podem minimizar os fatores de risco associados a doenças cardíacas. Os ômega-3 também desempenham um papel na memória e no funcionamento do cérebro, já que a maioria deles está concentrada no cérebro, explica a Universidade de Maryland. Os dois tipos mais comuns de ômega-3 são o ácido alfa linolênico, ou ALA, e o ácido docosahexaenóico, ou DHA. Ambos os tipos são importantes, e você precisa de quantidades iguais de ambos para uma ótima saúde.

Mahi Mahi e Omega-3

De acordo com a American Heart Association, você deve comer peixe pelo menos duas vezes por semana. Uma porção de peixe é em torno de 3 a 4 oz. Apreciando um 3 oz. filé de mahi mahi fornece 0,13 g de ácidos graxos ômega-3. Embora não haja diretrizes para determinar quanto ômega-3 você precisa em sua dieta todos os dias, você não deve consumir mais de 3 gramas.

Nutrientes adicionais

Mahi mahi é uma fonte de vários nutrientes adicionais. Todas as células do seu corpo utilizam proteínas para produzir e manter novos tecidos. Este peixe magro fornece cerca de 15 g de proteína por 3 oz. servindo. As vitaminas B6, B12 e niacina são ricas em peixe mahi, diz a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica. Estas vitaminas B solúveis em água são importantes para o metabolismo e ajudam seu corpo a obter energia dos alimentos que você come.