casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Alimentos para comer para se livrar da gordura abdominal visceral

A gordura abdominal visceral é considerada particularmente perigosa porque envolve os órgãos internos, excreta substâncias tóxicas no corpo e, portanto, coloca em risco muitas condições crônicas de saúde. Cerca de 50% dos americanos possuem muita gordura na cintura, observa Rachel Whitmer, pesquisadora da Divisão Kaiser Permanente de Pesquisa em Oakland, em um artigo de 2008 do USA Today. Uma combinação de dieta e exercício ajuda a perder peso em todo o corpo, inclusive em torno do seu abdômen. Incluir certos alimentos em uma dieta de baixa caloria pode ajudar a acelerar a perda de gordura abdominal visceral.

Dairy

A Curtin University of Public Health, na Austrália, divulgou um estudo em 2009 mostrando que os que comeram cinco porções de laticínios diariamente perdeu mais peso e gordura abdominal do que aqueles que comem apenas três porções por dia. Pesquisadores tinham indivíduos consomem leite desnatado, queijo cottage e iogurte para produzir resultados em 12 semanas de óleo de cártamo

Óleo de cártamo é uma gordura monoinsaturada que pode promover uma redução da gordura da barriga. "O Jornal Americano de Nutrição Clínica" relatou em um estudo da Universidade Estadual de Ohio de 2009, demonstrando que 8 g de óleo de cártamo consumidos diariamente por 36 semanas estimulam o desenvolvimento de tecido magro e diminuem a gordura abdominal. Óleo de cártamo funciona bem para cozinhar ou molhos para salada.

Óleo de côco

O óleo de coco também pode diminuir a circunferência da cintura quando usado como um suplemento a uma dieta de baixa caloria. A revista "Lipids" publicou um estudo em 2009 do Brasil mostrando que quando 40 participantes que consumiram uma dieta hipocalórica adicionaram 30ml de óleo de coco ao plano, isso levou a uma redução na gordura abdominal. Refogue carnes magras e legumes em 1 colher de chá. de óleo de coco para colher os seus benefícios.

Uma dieta rica em proteínas, quando comparado a uma dieta padrão de proteína, seguido a curto prazo reduz significativamente o peso ea gordura abdominal. A edição de outubro de 2009 da revista “Nutrição, Metabolismo e Doenças Cardiovasculares” relatou um estudo apoiando o uso de dietas ricas em proteínas no gerenciamento eficaz do peso e composição corporal, descobrindo que a dieta melhorou os níveis de colesterol total, diminuiu o peso corporal e reduziu a gordura abdominal . Escolha proteínas com baixo teor de gordura saturada, como aves brancas, bisões, peixes e claras, para minimizar as calorias.