casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Como Perder a Gordura Corporal Abdominal

Carregar muita gordura abdominal pode abalar sua confiança, mas essa questão é mais do que superficial. A gordura que fica ao redor de sua barriga inclui gordura visceral, que está ligada a uma série de complicações graves para a saúde. Perder essa gordura pode colocá-lo no caminho certo para uma saúde melhor, mas você não pode queimar apenas sua gordura abdominal. A chave para perder a gordura ao redor do meio e ao longo de todo o corpo é atingir um déficit calórico, que resulta da queima constante de mais calorias do que você consome.

Faça alterações imediatas na sua dieta Aumente sua capacidade de atingir um déficit calórico que irá queimar a gordura ao redor do seu abdômen e em outras partes do corpo. As mudanças a serem feitas incluem o início de um diário alimentar, no qual você anota tudo o que consome. Gravar suas refeições, lanches e bebidas pode fazer você pensar duas vezes antes de consumir algo insalubre. A sua ingestão diária recomendada de calorias depende da sua idade, sexo e do estilo de vida que você tem. Uma mulher ativa entre 19 e 30 anos, por exemplo, deve consumir cerca de 2.400 calorias por dia. No entanto, uma mulher inativa na mesma faixa etária deve consumir apenas 1.800 a 2.200 calorias. Outros ajustes que você pode fazer para reduzir a ingestão calórica para criar o déficit calórico necessário incluem consumir porções de refeições menores, aumentar o consumo de vegetais e pular alimentos que têm alto teor de gordura e açúcar.

a duração de seus treinos cardiovasculares semanais para queimar calorias suficientes para levar à perda de gordura. Se você é atualmente semi-ativo ou tem um estilo de vida completamente sedentário, aponte para 300 minutos de exercícios aeróbicos moderados ou 150 minutos de exercícios cardiovasculares por semana. Uma abordagem é reservar dois dias para descanso e exercitar os outros cinco dias da semana. Os exercícios que podem levar a resultados incluem caminhar, pular corda, nadar, correr, andar de bicicleta e praticar esportes coletivos, como futebol e basquete. Exercícios em ritmo acelerado queimam calorias mais rapidamente do que aqueles que são moderados. Por exemplo, uma pessoa de 185 libras que opera a 6,7 ​​mph por 30 minutos queima 488 calorias e queima 222 calorias durante uma caminhada de 30 minutos a 4,5 mph. Se você é capaz de queimar várias centenas de calorias por dia, você aumenta sua chance de atingir um déficit calórico.

Aumente sua atividade, mesmo durante as vezes que você não está se exercitando formalmente. Por exemplo, inscreva-se para treinar a equipe esportiva de seu filho ou trabalhe em seu quintal com mais frequência. Qualquer atividade pode queimar várias centenas de calorias por dia. Limite a quantidade de televisão que você assiste a uma hora por dia para garantir que você tenha tempo suficiente para fazer exercícios. Esforce-se para ter cerca de oito horas de sono por noite, pois dormir - principalmente dormir profundamente - contribui para uma queima de calorias constante.

Levantar pesos ou realizar exercícios de peso corporal pelo menos duas vezes por semana para ajudá-lo em sua jornada de perda de gordura. Embora a queima de calorias do treinamento de força seja baixa, a formação muscular eleva sua taxa metabólica basal, o que pode ajudar seu corpo a queimar calorias a uma taxa acelerada, mesmo quando você não está mais se exercitando. Se você não tem tempo para levantar pesos na academia, faça crunches, flexões e agachamentos em casa para dar o pontapé inicial em seu metabolismo.

Esteja atento para verificar os valores de calorias de sua dieta. Alimentos e bebidas, uma vez que você sabe aproximadamente quantas calorias você deve consumir por dia. Acompanhe o seu consumo de calorias e procure consumir menos do que a quantidade diária recomendada. Um simples passo de poupança de calorias é remover todas as bebidas da sua dieta, exceto água. A água fornece uma ampla hidratação sem aumentar a sua ingestão de calorias.