casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Gordura Corporal Baixa em Homens

Modelos masculinos com abdominais rasgados que flexionam seus bíceps na capa de revistas de fitness se orgulham de ter baixos níveis de gordura corporal. Esses modelos trabalham duro para perder drasticamente uma quantidade notável de gordura antes dos brotos, assim como os fisiculturistas se tornam excepcionalmente magros para um show, mas geralmente não mantêm esses baixos níveis de gordura corporal a longo prazo. Os homens precisam de alguma gordura corporal para sustentar as funções corporais, no entanto, e sustentar baixos níveis requer um comportamento extremo que não é realista. - Gorduras Necessárias e Essenciais - Uma certa quantidade de gordura corporal - chamada de gordura essencial - é necessário regular a temperatura corporal de um homem, acolchoar seus órgãos internos e fornecer energia. Uma gordura corporal de cerca de 3% é necessária para suportar essas funções no corpo de um homem. Essa gordura essencial é encontrada dentro da medula óssea, órgãos internos e sistema nervoso central, e alguns homens podem transportar geneticamente até 5% de gordura essencial.

Os níveis de gordura essenciais dos homens são menores que os das mulheres, cujos hormônios impulsionam o armazenamento de gordura extra para apoiar a gravidez e amamentação. O corpo de uma mulher não pode se arriscar a ter pouca gordura para sustentar um feto.

O excesso de gordura corporal acima de 20% coloca um homem em maior risco de desenvolver doenças crônicas e ter pouco corpo gordura pode ter consequências para a saúde também.

Os homens têm diferentes razões para perder gordura corporal. Os atletas podem procurar níveis de gordura corporal muito baixos para torná-los mais leves na pista ou no campo. Os fisiculturistas parecem mais vasculares e definidos quando os níveis de gordura corporal também são baixos. Um homem apto pode fazer com que atingir baixa gordura corporal seja prioridade para ganhar direito de se gabar na academia.

A dieta extrema, proporções de macronutrientes e manipulação de hidratação necessária para um homem atingir níveis extremamente baixos de gordura corporal, às vezes abaixo da gordura essencial , pode resultar em deficiências nutricionais e desequilíbrios de fluidos e eletrólitos. Se a sua gordura corporal é muito baixa, a sua resistência óssea pode sofrer, e você pode se tornar suscetível a doenças e perder a função reprodutiva. Todos os seus sistemas corporais, incluindo o sistema nervoso central, o sistema cardiovascular e o sistema imunológico, sofrem quando o percentual de gordura corporal fica muito baixo. Não há padrões absolutos para a gordura corporal porque os homens armazenam gordura de forma diferente, especialmente à medida que envelhecem. A gordura corporal de um homem saudável pode estar entre 11 e 20%. À medida que você envelhece, você geralmente cai no limite superior da faixa devido à perda natural de massa muscular e à diminuição da densidade óssea.

Atletas mais jovens e treinados geralmente estão na extremidade inferior dessa faixa devido ao aumento massa muscular e sua necessidade de apoiar o desempenho esportivo. Alguns homens podem administrar uma gordura corporal de 5 a 11% e estar perfeitamente saudáveis, enquanto outros podem sofrer de problemas de saúde nessa faixa. Ter uma gordura corporal abaixo de 8% também não proporciona um benefício extra para a saúde; o efeito é puramente estético. O seu médico pode ajudá-lo a determinar se o seu nível de gordura corporal é demasiado baixo para as suas necessidades físicas e de saúde. O que é necessário para obter uma gordura corporal baixa Um homem deve ser dedicado ao exercício físico e ser diligente dieta para atingir baixos níveis de gordura corporal. Enquanto uma gordura corporal de 13 a 15% é bastante fácil para muitos homens jovens manterem com visitas regulares à academia, que incluem treinamento cardiovascular e de força, bem como uma dieta razoavelmente saudável, baixar para níveis de 10 a 12% requerem maior atenção. Você tem pouco espaço para "trapacear" com carboidratos refinados, alimentos com alto teor de açúcar ou álcool e muitas vezes não consegue pular uma data na academia.

Alcançar níveis abaixo de 10%, uma dieta estrita e controlada em parte. rotina de treino é necessária. Fisiculturistas e modelos de condicionamento físico atingem níveis extraordinariamente baixos de gordura corporal de 3% a 6% com um cronograma em tempo integral que envolve dieta rigorosa, proporções de macronutrientes precisas e tempo de refeição, bem como exercícios rigorosamente planejados, horários de sono e hidratação.