casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Ganho de peso pós-lipoaspiração

Se você está farto de muffin tops, pegas amor, gordura da barriga, trovão coxas ou alforjes, você pode considerar a remoção de gordura cirúrgica, também conhecida como lipoaspiração. Mas antes de procurar seu cirurgião plástico mais próximo, certifique-se de conhecer os fatos. Contrariamente à crença popular, a lipoaspiração não é o caminho do homem preguiçoso para a perda de peso. A menos que você esteja pronto para fazer algumas mudanças de estilo de vida, os resultados da lipoaspiração podem ficar aquém das suas expectativas, especialmente se você ganhar peso.

Lipoaspiração Fundamentals

Lipoaspiração é a cirurgia estética mais comumente realizada nos Estados Unidos Estados. O procedimento envolve a aspiração de células adiposas debaixo da pele para dar uma forma mais desejável e contornar a área alvo. De acordo com MayoClinic.com, lipoaspiração não pretende ser uma alternativa de perda de peso para dieta e exercício, mas sim um meio de remoção de gordura indesejável que é resistente a métodos naturais. As áreas do corpo mais comumente alvejadas para a lipoaspiração são o abdômen, os quadris e as coxas. Quando você ganha peso, seu corpo não produz novas células de gordura. Em vez disso, as células de gordura existentes tornam-se ingurgitadas com a gordura armazenada, fazendo com que a pele se estique. Quando esticado além de um certo ponto, parte da propriedade elástica da sua pele é perdida, resultando em estrias. Se a sua pele está danificada pelo sol. Se você fuma ou tem mais de 40 anos, a elasticidade da sua pele já está diminuída. Quando a gordura é removida sob a pele inelástica, você pode achar a pele solta resultante menos atraente do que quando foi engordada pela gordura. Infelizmente, uma vez que as células de gordura são removidas, elas não podem ser repostas.

Ganho de Peso e Redistribuição de Gordura

Após a lipoaspiração, se você continuar a ingerir calorias além de sua necessidade diária, a gordura não poderá mais ser armazenada nas células que foram removidas, por isso deve ser armazenado em outras áreas do corpo. A distribuição de gordura é predeterminada geneticamente e varia muito de um indivíduo para o outro. Não há como prever onde seu corpo armazenará novas gorduras. Além disso, o praticante não removerá todas as células adiposas da área alvo, de modo que você poderá aumentar o tamanho das células remanescentes naquela área.

Você é um candidato à lipoaspiração?

A lipoaspiração é caro e doloroso. Antes de remover a gordura cirurgicamente, pergunte-se se o seu estilo de vida prejudicará os resultados. Os melhores candidatos para lipoaspiração são aqueles que têm um estilo de vida saudável, que inclui nutrição equilibrada e exercício físico regular. Antes de agendar um procedimento, você deve estar perto de seu peso corporal ideal e ter boa elasticidade da pele. Você também deve planejar continuar exercitando e praticando uma nutrição saudável depois para evitar a redistribuição indesejada de gordura. Como lidar com o ganho de peso após a lipoaspiração? Se você ganhar peso após a lipoaspiração, o consumo calórico reduzido e o aumento da atividade física seja sua primeira linha de defesa. Agendar outro procedimento para remover a gordura redistribuída sem fazer mudanças no estilo de vida o colocará em uma espiral descendente insalubre. Aprender a gerenciar seu peso é a solução a longo prazo para a gordura corporal indesejada. Encontre ajuda e suporte para gerenciamento de peso clicando no link Daily Plate no Livestrong.com