casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Como se manter magro sem o exercício

Você não precisa passar horas na academia para perder peso; Se você tiver pouco tempo ou não puder se exercitar por outro motivo, ainda poderá controlar seu peso. Mantenha-se magro observando o tamanho das suas porções e escolhas alimentares e aumente seu nível de atividade diária, se puder, para queimar mais calorias sem exercícios formais.

Faça escolhas alimentares de qualidade para ficar magra

Para manter sua figura esguia, evite alimentos processados, especialmente aqueles ricos em açúcar e grãos refinados. Suas calorias aumentam rapidamente, fazendo com que você ganhe peso, sem fornecer muita nutrição. Em vez disso, coloque alimentos volumosos e cheios de água - como frutas, legumes e caldos - em refeições e lanches. E foco em fibra, que é em grãos integrais - como arroz integral e quinoa - assim como leguminosas, feijão e hortaliças. As fibras ajudam a retardar a digestão para que você se sinta mais completo e mantenha seu açúcar no sangue equilibrado, para que você experimente menos desejos. Começar a sua refeição com uma sopa à base de caldo ou uma salada com um mínimo de molho pode ajudar a evitar comer muito da sua entrada. A proteína magra também ajuda você a se sentir satisfeito depois de comer, então inclua de 20 a 30 gramas na maioria das refeições. Procure por peito de frango, carne assada magra, queijo cottage com baixo teor de gordura ou iogurte, tofu e peixe.

Preste atenção a tamanhos e sensações de porções

Comer muitas calorias de qualquer alimento pode fazer você ganhar peso . Aprenda dicas visuais para o tamanho saudável das porções - por exemplo, um tamanho de porção razoável de 3 a 4 onças de proteína - como frango ou peixe - é aproximadamente do tamanho de sua palma ou um baralho de cartas. Uma porção de 1/2 xícara de grãos integrais se encaixa em um copo de muffin padrão, e uma xícara de legumes é um punhado generoso. Sirva um pouco de azeite de oliva ou manteiga de nozes ou um oitavo de um abacate na maioria das refeições - as gorduras insaturadas nesses alimentos ajudam você a se sentir satisfeito e a promover a saúde do cérebro e do coração.

Para ficar magro , toque em dicas de fome para que você não consuma o excesso de calorias e supere suas necessidades diárias de calorias. Coma devagar e pare quando se sentir satisfeito, mas não recheado, na maioria das refeições. Evite comer uma sacola ou tigela grande na frente da televisão ou do computador. Em vez disso, medir uma porção de lanches de alto teor calórico, para que você saiba quando parar de comer.

Manter-se ativo sem exercício físico

Atividade física regular mantém seu coração saudável e seu peso sob controle. No entanto, a atividade física não significa apenas suar na academia ou correr. Atividades diárias também mantêm você em movimento para que seu metabolismo permaneça acelerado.

Realize regularmente tarefas domésticas, como lavar o carro, jardinar e cortar o gramado. Estacione longe no lote, suba as escadas, ande até um restaurante para almoçar, ande enquanto você está ao telefone e passeie com seu cachorro duas vezes durante o dia. Desligue a televisão e vá passear, jogar boliche ou jogar golfe.

Quanto mais você se movimentar, mais saudável você estará. Um estilo de vida sedentário contribui para doenças crônicas, obesidade e mortalidade precoce, mostrou uma meta análise publicada em uma edição de 2015 dos Anais de Medicina Interna.

Obter sono de qualidade e cuidar do estresse

Uma noite de arremesso e girar - ou o hábito de queimar a vela em ambas as extremidades - pode fazer você se sentir cansado e com fome durante o dia. A privação do sono afeta seus hormônios que controlam a fome - como a leptina e a grelina - para que você se sinta mais faminto e menos satisfeito depois de uma refeição. Você também vai querer alimentos mais gordurosos e açucarados e obter bebidas energéticas cheias de calorias para mantê-lo em atividade. Os adultos precisam de entre sete e nove horas de descanso por noite.

Viver em um estado de estresse constante também pode fazer com que seu peso aumente. Contas, prazos de trabalho, conflitos conjugais e pressão familiar fazem com que seu corpo aumente a produção de cortisona, um hormônio do estresse, que faz com que você anseie por alimentos de alto teor calórico e aumente a probabilidade de excesso de calorias armazenar gordura da barriga. Tire um tempo para si mesmo, pratique ioga, delegue tarefas de trabalho quando possível e evite dramatizações. Essas estratégias ajudam a manter a mente calma e o corpo saudável e magro.