casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Os refrigerantes dietéticos afetam os triglicerídeos?

Os refrigerantes dietéticos oferecem várias vantagens. Se você consumir dieta versus refrigerante regular, você irá economizar 136 calorias por 12 onças. lata de cola. Isso pode aumentar, especialmente se você estiver bebendo mais do que uma lata por dia. Embora suas intenções possam ser boas, os refrigerantes dietéticos podem não oferecer todos os benefícios que você possa imaginar. Os efeitos do refrigerante diet podem, na verdade, ter consequências negativas para a saúde, como aumentar os triglicerídeos.

Triglicerídeos Os triglicérides são um tipo de gordura no corpo que fornece uma fonte de energia para os processos da vida. . Sua dieta fornece triglicerídeos, mas seu corpo também pode produzi-los. A preocupação existe com as condições que os triglicerídeos altos podem indicar, como diabetes ou doença renal. Além disso, as pessoas com colesterol alto muitas vezes também têm triglicérides elevados. Tomados como um todo, esses fatores podem aumentar o risco de doenças cardíacas e outras condições crônicas de saúde. Consumo de refrigerantes diet pode inadvertidamente aumentar esse risco.

Efeitos de adoçantes artificiais

Dietas refrigerantes diet são adoçados com uma variedade de adoçantes artificiais, incluindo o aspartame. O aspartame é 200 vezes mais doce que o açúcar de mesa. Ao consumir refrigerantes diet, você pode estar treinando seu paladar para desejar alimentos açucarados, o que pode levar ao ganho de peso. Seu gosto pode mudar para que alimentos saudáveis, como frutas, sejam menos desejáveis. Ganhar peso pode levar a níveis elevados de triglicerídeos.

Dieta refrigerantes e saciedade O consumo de refrigerantes dietéticos também pode prejudicar a capacidade do seu corpo de detectar saciedade, levando também ao ganho de peso e aumento dos níveis de triglicerídeos. Um estudo realizado pela Purdue University, em Indiana, publicado na edição de fevereiro de 2008 da "Behavioral Neuroscience", descobriu que ratos alimentados com uma dieta contendo sacarina consumiram maiores quantidades de calorias, levando ao ganho de peso. Seu corpo responde a doces e associa o consumo com a ingestão calórica. Na ausência de calorias provenientes do refrigerante dietético, o seu corpo espera calorias mesmo na sua ausência, devido aos efeitos nos seus receptores de sabor adocicado. Você ainda pode sentir fome e acabar consumindo mais.

Fazendo Boas Escolhas

A quantidade de refrigerante diet que você consome pode afetar seu status de excesso de peso e, por sua vez, os níveis de triglicérides. Um estudo da Universidade do Texas, publicado nos resumos da sessão anual da Associação Americana de Diabetes de 2005, descobriu que quanto maior o consumo de refrigerante dietético consumido pelos participantes, maior era o índice de massa corporal medido, ou IMC. Os pesquisadores relataram sobrepeso em 57,1 por cento dos participantes que consumiram duas ou mais latas de refrigerante diet por dia. Se você beber refrigerante dietético, limite a quantidade que você consome para evitar as circunstâncias que podem levar a níveis elevados de triglicérides.