casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Como motivar as pessoas obesas para o exercício

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças aplica o termo "obeso" a qualquer indivíduo com um índice de massa corporal de 30 ou acima. Como atualmente 1/3 de todos os adultos são considerados obesos, há uma boa chance de que a obesidade o afete indiretamente através de amigos e familiares. Se alguém que você ama é obeso, o impacto em sua saúde pode ser devastador. Motive-o a começar a se exercitar para ajudar a reduzir seu peso e seu risco de ataque cardíaco, derrame, diabetes e morte.

Agende ou marque uma consulta médica para seu ente querido. Não só é útil para ele ouvir sobre sua situação de um profissional médico, mas também é a maneira mais segura de começar um programa de exercícios. O médico dará um exame físico geral para garantir que ele seja saudável o suficiente para o exercício e até sugerir vários exercícios seguros. Use as informações da consulta para começar a planejar um programa de exercícios.

Crie um plano estruturado para o exercício diário. Sua amiga precisa de 30 minutos de exercício por dia, mas se ela não puder sustentar o exercício por tanto tempo, pode ser vantajoso dividir o exercício em terços mais gerenciáveis. Ao se exercitar apenas 10 minutos de cada vez, seu amigo faz exercícios enquanto recebe o valor total necessário para ver uma mudança.

Sugira métodos de exercício que você sabe que seu amigo irá desfrutar e ser capaz de sustentar. Como seu corpo foi afetado pelo excesso de peso, evite exercícios de alto impacto que pressionem suas articulações. Alguns excelentes métodos de exercício incluem aeróbica aquática, caminhada, usando um elíptico, yoga e tai chi. À medida que a sua amiga perde peso e se torna mais saudável, ela pode tentar exercícios de maior intensidade.

Ofereça seu apoio fazendo exercícios juntos. A obesidade pode ser uma condição de isolamento e simplesmente dizer ao seu amigo que ele precisa se exercitar pode fazê-lo se sentir pior. Em vez disso, faça do exercício uma atividade social em que você participe e ofereça apoio quando necessário. Não só o exercício torna-se menos isolador, mas você também dá ao seu amigo um cronograma definido e responsabilidade para que ele não pule os treinos ou desista completamente.

Celebre os pequenos e grandes sucessos quando seu amigo alcança seus objetivos. Exercer durante 30 minutos todos os dias durante uma semana inteira merece parabéns e pequenas recompensas, como um novo equipamento de treino. Cada vez que seu amigo experimenta um marco, seja positivo e congratulatório. Se seu amigo não atingir seus objetivos, nunca importune ou repreenda. Em vez disso, ajude-a a estabelecer metas novas e mais atingíveis em que você trabalha em conjunto.