casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Os benefícios a longo prazo do exercício, nutrição e sono

Exercício regular, uma dieta equilibrada e quantidades adequadas de descanso são hábitos que são essenciais para a saúde a longo prazo. A dedicação a cada um desses princípios pode aumentar sua imunidade, elevar sua função cerebral e ajudá-lo a manter um peso saudável. Atingir ótimos resultados nessas áreas é uma prática cumulativa, e o equilíbrio em uma área da sua vida leva a um sucesso mais fácil em outra.

Exercício regular como manutenção preventiva

O exercício físico regular aumenta sua lipoproteína de alta densidade bom colesterol e reduz os triglicéridos não saudáveis. Esta dinâmica diminui o risco de acidente vascular cerebral, doenças cardiovasculares, artrite, síndrome metabólica e uma série de outros problemas de saúde, mantendo o fluxo de sangue sem problemas. Boa circulação melhora a resistência, ajudando você a passar sua rotina diária com eficiência. Trabalhar fora também eleva a secreção de serotonina no cérebro. Níveis saudáveis ​​de serotonina alcançados através de exercícios regulares podem fazer você se sentir mais feliz e relaxado - agindo como um combatente natural contra a depressão e a ansiedade.

Alimente seu corpo bem para uma mente equilibrada

O corpo humano depende gorduras saudáveis, proteínas e nutrientes vegetais para um ótimo funcionamento, crescimento e cura. Essas coisas estão se tornando cada vez mais raras no suprimento diário de alimentos. Uma boa nutrição depende da adesão a diretrizes distintas em seus hábitos de compra de alimentos a longo prazo. Uma dieta regular rica em ácidos graxos ômega-3 de abacate e côco, proteína de carne bovina alimentada com capim e fibra de vegetais orgânicos não só alimenta o corpo para a atividade diária, mas também alimenta o cérebro. A ingestão diária de ácidos graxos essenciais evita problemas de longo prazo com depressão, ansiedade, alterações de humor e hiperatividade, e o consumo de vitamina B-12 a partir de proteínas ajuda a evitar perda de memória e encolhimento cerebral.

A Fundação Nacional do Sono recomenda que os adultos durmam de sete a nove horas por noite para uma ótima saúde mental. O cérebro precisa desse tempo para desempenhar a função necessária da consolidação da memória, que é a formação de memórias de longo prazo tiradas de experiências recentes e informações internalizadas. Sem isso, suas faculdades mentais e sua capacidade de aprender sofrem, e o risco de ferimentos ao adormecer enquanto você trabalha ou dirige aumenta. O sono também afeta a produção de hormônios. Sono adequado resulta em níveis mais baixos de grana e níveis mais altos de leptina - hormônios que estimulam e suprimem o apetite, respectivamente.

Um efeito sinérgico em três áreas -

Exercício, nutrição e sono podem ser vistos como uma trindade inter-relacionada saúde. A condição de uma área afeta outra, que por sua vez influencia a terceira. Uma boa nutrição ajuda você a se exercitar vigorosamente, o que, por sua vez, ajuda você a dormir melhor. Um bom sono estimula um apetite equilibrado, o que faz com que você se exercite por razões de manutenção da saúde e não apenas pela perda de peso. O exercício freqüente pode deixá-lo mais feliz, levando-o a se alimentar de forma mais saudável e com a consciência limpa, dormir melhor.