casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Como Tratar a Resistência à Insulina Naturalmente

A insulina é o hormônio pancreático que acompanha a glicose nas células do corpo para fornecer energia. Quando as células são regularmente expostas a muita glicose devido ao consumo excessivo de açúcar ou quando são consumidas menos calorias do que as que são consumidas, pode haver resistência à insulina.

Não tratada, a resistência à insulina leva à fadiga, diabetes e doenças cardiovasculares. É fundamental implementar mudanças no estilo de vida, mas, embora sejam simples de aprender, a maioria das pessoas acha difícil implementá-las de forma consistente.

Perca sete por cento do seu peso corporal para reduzir o risco de resistência à insulina. 60 por cento, de acordo com o National Institutes of Health. Para evitar a prática perigosa de ter seu peso yo-yo para cima e para baixo, George Blackburn, MD, do Centro para o Estudo da Medicina Nutricional da Universidade de Harvard, recomenda que você pare depois de perder 10 por cento do seu peso corporal e permaneça por seis meses com este novo peso antes de retomar os esforços de perda de peso. Para perder um quilo por semana, estabeleça sua Taxa Metabólica Basal, ou BMR, em uma calculadora de BMR online. Este é o número de calorias que você precisa para sobreviver. Em seguida, multiplique esse número por 1,2 se você não estiver caminhando uma hora por dia ou 1,35 se tiver esse nível de exercício. Finalmente, subtraia 500 desse resultado para encontrar o número de calorias que você precisa comer diariamente para perder um quilo por semana. Tome o tempo que você precisa para atingir um índice de massa corporal de 18,5 a 24,9. Calcule o índice de massa corporal mergulhando seu peso em quilogramas em sua altura em metros quadrados.

Planeje três refeições e dois lanches por dia dentro de sua meta de contagem diária de calorias. Para otimizar a nutrição e reduzir o nível de glicose que seu corpo tem que enfrentar de uma vez, selecione os alimentos do Plano de Dieta do Mediterrâneo. Em um artigo publicado na edição de 27 de julho de 2008 do New England Journal of Medicine, as estratégias alimentares ao estilo mediterrâneo incluem a maximização do consumo de vegetais frescos e frutas inteiras; grãos integrais; e ômega-3 ácidos graxos, como azeite, abacate, salmão e nozes, eliminando a farinha branca, açúcar e gorduras saturadas na dieta. Este estilo de comer resultou em uma correção significativa de ambos os níveis de insulina no sangue e glicose no sangue.

Andar 30 minutos por dia pelo menos cinco dias por semana para diminuir a resistência à insulina e os níveis de insulina circulante. Essa estratégia, derivada da pesquisa de médicos britânicos nas universidades de Kent e Canterbury, é gratuita, não é demorada e eficaz. Para um maior grau de perda de gordura, especialmente no abdome, eles recomendaram aumentar a intensidade da caminhada periodicamente. Andar em locais com inclinação, dar passos mais longos ou andar mais rápido pode atingir esse objetivo. Usar um pedômetro - um dispositivo que mede sua contagem diária de passos - pode inspirá-lo a aumentar um pouco a duração de sua caminhada todos os dias, mas se você não tiver um, poderá usar pontos de referência para determinar que está aumentando sua quilometragem

Advertências

Qualquer pessoa com obesidade e especialmente com obesidade abdominal está em risco de desenvolver diabetes, bem como resistência à insulina. Como muitos casos de diabetes não são diagnosticados até que um dano significativo já tenha ocorrido e a resistência à insulina não possa ser medida em casa, os cientistas buscaram um sinal preciso que possa prever esses distúrbios. Foi determinado que uma circunferência da cintura de 100 cm ou 39,34 polegadas está associada a um risco de 61 por cento de resistência à insulina em homens e 42 por cento em mulheres, de acordo com resultados publicados por pesquisadores de Estocolmo na edição de abril de 2005 da revista britânica. Jornal Médico. Se você medir a cintura a 100 cm ou mais, faça um exame de hemoglobina A1C no seu consultório médico para descartar resistência à insulina e diabetes.

Coisas necessárias

Balança de banheiro

Fita métrica

Copos e colheres de medida

Sapatilhas e meias

Pedômetro, predefinido e não requer calibração