casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Comer alimentos ácidos ajudam a UTI?

De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, estudos sugerem que a ingestão de alimentos ácidos, como cranberry, pode ajudar a prevenir infecções do trato urinário - particularmente infecções da bexiga e uretra no trato urinário inferior. Pesquisas mostram que, em vez de matar as bactérias que causam infecções do trato urinário, tornar a urina ácida impede que as bactérias se fixem nas paredes do trato urinário.

Bactérias

As infecções do trato urinário acontecem quando as bactérias penetram na bexiga a uretra e depois começar a se multiplicar. As mulheres são mais propensas a esse tipo de infecção porque a uretra está localizada tão perto do ânus - um local de reprodução de bactérias. A menopausa aumenta o risco de uma mulher para infecções do trato urinário, como a falta de estrogênio torna o trato urinário mais suscetível à infecção. Bloqueios, como pedras nos rins também aumentam o risco, assim como as doenças crônicas que enfraquecem o sistema imunológico do corpo. As mulheres que sofrem infecções freqüentes do trato urinário podem se beneficiar bebendo suco de cranberry todos os dias. Contanto que você não sofra efeitos colaterais, o suco de cranberry pode ajudar a impedir que as infecções do trato urinário ocorram novamente. Cranberry acidifica a urina, tornando o trato urinário menos convidativo para o crescimento de bactérias. A Merck sugere que as mulheres que sofrem três ou mais infecções da bexiga por ano tomam pílulas de cranberry ou bebem 10 onças de suco de cranberry por dia para ajudar a evitar futuras infecções.

Cranberry Com Cuidado

Beber suco de cranberry ou tomar cranberry suplementos normalmente não produzem efeitos colaterais graves e são considerados seguros para a maioria dos adultos. No entanto, como o cranberry pode interagir com outros suplementos dietéticos ou medicamentos que você está tomando, use oxicoco para prevenir infecções do trato digestivo apenas sob a supervisão do seu médico. Se você está sofrendo de UTI, não substitua o cranberry por antibióticos prescritos pelo médico para tratar a doença. Cranberry contém altos níveis de um produto químico conhecido como oxalato, que pode aumentar o risco de desenvolver cálculos renais. Não consuma cranberry se você estiver tomando o medicamento varfarina, um medicamento que os médicos prescrevem para diluir o sangue. Cranberry consumido em combinação com a varfarina pode causar sangramento. Outras opções de alimentos saudáveis ​​Como cranberries, blueberries contêm taninos - fitoquímicos que impedem as bactérias de anexar ao tecido da bexiga - diminuindo o risco de infecções do trato urinário. Embora o suco de cranberry para UTIs tenha recebido maior atenção, os taninos presentes nos mirtilos também podem ajudar a impedir que as bactérias da E. coli se colem às células do trato urinário. Mirtilos também são um alimento antioxidante. Alimentos ácidos como frutas vermelhas, laranjas, toranjas e tomates que são ricos em antioxidantes oferecem uma série de benefícios saudáveis, que incluem a proteção do organismo contra infecções virais e bacterianas.

Prevenção

Tomar medidas preventivas pode diminuir o risco de infecção do trato urinário. Embora os alimentos ácidos possam ajudar a reduzir a recorrência de ITUs em algumas mulheres, existem outras medidas que você pode tomar. Beba muita água todos os dias para que você possa urinar com mais freqüência. A água dilui a urina e ajuda a expulsar as bactérias da bexiga antes que a infecção se instale. Limpe da frente para trás após urinar ou evacuando para evitar a disseminação de bactérias do ânus até a uretra.