casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Obesidade Infantil e Alimentação na Escola Primária

A obesidade infantil é um problema crescente nos Estados Unidos. Segundo os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, cerca de 12,5 milhões de crianças e adolescentes são obesos. A obesidade é causada por vários fatores, incluindo dieta pobre. As crianças passam muito tempo comendo lanches, almoço e café da manhã no refeitório da escola. Ser educado na obesidade infantil vai garantir que seu filho recebe o máximo de nutrientes de sua comida de cafeteria do ensino fundamental.

Obesidade Causas

Vários fatores contribuem para a obesidade. Comer alimentos não saudáveis ​​é uma maneira de o seu filho acumular mais quilos. Comida de refeitório de escola primária é muitas vezes produzida em massa e escolhida por sua relação custo-benefício. Enquanto isso pode salvar o dinheiro da escola, os alunos sofrem com alimentos ricos em carboidratos, ricos em açúcar, pobre em fibras e falta em muitos dos grupos alimentares recomendados. A ingestão excessiva de alimentos não saudáveis ​​em combinação com a falta de atividade física cria uma receita para a obesidade. Condições médicas subjacentes, como uma tireóide hipoativa ou tomar certos medicamentos, também podem contribuir para a obesidade.

Opções típicas de refeições Quando muitas escolas de ensino fundamental estão se esforçando para servir as refeições mais saudáveis ​​possíveis para seus alunos, alguns alimentos opções ainda contribuem para a obesidade por causa de sua alta contagem de gordura e alto teor calórico. As opções de café da manhã incluem bagels ricos em carboidratos e muffins ingleses com cream cheese, manteiga e geléia como condimentos. O bagel de tamanho médio é de cerca de 275 calorias, com 2 colheres de sopa de queijo cremoso adicionando um adicional de 70 calorias e mais de 7 gramas de gordura. Os cardápios de almoço costumam apresentar nuggets de frango à milanesa, pizza pessoal, sanduíches de queijo, hambúrgueres, cachorros-quentes, nachos, tacos, espaguete e batata assada duas vezes com queijo - todos com uma quantidade significativamente mais alta de calorias e gorduras. Algumas escolas de ensino fundamental têm opções à la carte, nas quais as crianças podem obter itens extras não incluídos em um almoço regular por um custo adicional. A la carte apela a algumas crianças, porque as opções adicionais podem incluir uma barra de salada com coberturas de alta gordura, pão varas de queijo, lanches ensacados, donuts, brownies e barras de chocolate.

Nutrição recomendada

É importante que as crianças recebem alimentos de todos os grupos de alimentos diariamente para se manterem saudáveis. De acordo com Choosemyplate.gov, alimentos como grãos integrais, laticínios com baixo teor de gordura, carnes magras, legumes e frutas são essenciais para uma boa saúde. Esses alimentos são melhores quando são frescos e não processados. Preparar e servir alimentos de alguns grupos de alimentos pode ser desafiador em escolas maiores que estão em um orçamento ou incapazes de ter pessoal suficiente para preparar alimentos frescos diariamente. Comer alimentos processados ​​e com alto teor de gordura pode levar ao ganho de peso. Com o tempo, o excesso de peso pode aumentar o risco de problemas médicos, como diabetes tipo 2, acidente vascular cerebral, doenças cardíacas, apneia do sono e certos tipos de câncer.

Soluções

Você pode ajudar seu filho ensinando-lhe como para comer saudável em casa, o que a tornará mais inteligente no refeitório. A Let's Move explica que educar as escolas sobre como preparar alimentos nutritivos implementando novas técnicas e receitas é um passo para combater a obesidade. Inscrever-se para um programa de almoço pré-pago que compartilha o histórico de compras com os pais pode ajudá-lo a ficar em dia com o que seu filho está comendo no refeitório da escola primária. Outra opção seria embalar o almoço do seu filho com opções saudáveis, como peru magro em pão de trigo integral, quatro ou cinco mini-cenouras, queijo de baixa gordura e uma pequena caixa de suco ou água engarrafada.