casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Precauções contra Medicação para Grapefruit e Pressão Sanguínea

Toranja e suco de toranja são metabolizados pelas mesmas enzimas no fígado que quebram muitos compostos de drogas. Comer grapefruit deixa menos enzimas disponíveis para quebrar a medicação, e a quantidade de droga que permanece no sangue permanece alta. Com mais droga restante no corpo e por um longo período de tempo, há o potencial de efeitos colaterais perigosos para ocorrer.

Medicamentos de pressão arterial

De acordo com os médicos da Harvard Medical School, grapefruit e grapefruit suco interagem com um número de medicamentos bloqueadores do canal de cálcio. Estes são normalmente prescritos para tratar a hipertensão arterial e angina. Os bloqueadores comuns dos canais de cálcio que interagem com a toranja incluem a felodipina e a nifedipina. Os medicamentos relacionados verapamil, diltiazem e amlodipina não são afetados pela toranja.

Precauções

De acordo com os médicos da Harvard Medical School, os efeitos de apenas um copo de suco de grapefruit sobre a disponibilidade de enzimas hepáticas persistem por muitas horas . Algumas pessoas precisarão parar de beber completamente o suco de grapefruit para evitar uma interação medicamentosa perigosa. Verifique com um profissional de saúde se você deve parar de consumir toranja, reduzir seu consumo ou alterar o tempo de sua medicação para evitar consumi-las simultaneamente. Suco de laranja é uma boa alternativa para quem gosta de suco cítrico.

Outros medicamentos

Grapefruit interage com uma variedade de outros tipos de medicação. Dos medicamentos estatina que são comumente usados ​​para tratar o colesterol alto, os níveis de atorvastatina, sinvastatina e lovastatina são aumentados pela toranja. Os benzodiazepínicos, uma classe de medicamentos usados ​​no tratamento da ansiedade e da insônia, interagem com a grapefruit. Certos medicamentos neurológicos e psiquiátricos também são processados ​​pelas mesmas enzimas hepáticas que a toranja. Verifique as instruções fornecidas pelo seu farmacêutico ou consulte o seu médico para saber mais sobre os cuidados específicos que se aplicam ao seu medicamento.