casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

O que deve ser o nível de FSH na menopausa?

Quando a menopausa é iminente, a produção do hormônio folículo-estimulante acelera na tentativa de resgatar o estrogênio, que está diminuindo drasticamente. Quando uma mulher está chegando perto da menopausa, seus hormônios começam a flutuar descontroladamente e, às vezes, seu corpo não está mais produzindo quantidades suficientes de estrogênio. Quando isso acontece, o cérebro detecta que os níveis de estrogênio estão abaixo da média e instrui a glândula pituitária, localizada na base do cérebro, a começar a produzir FSH.

A glândula pituitária

O corpo, através dos esforços feitos por seu cérebro, não abdica de suas capacidades reprodutivas sem uma batalha. O corpo continua produzindo FSH mesmo quando a mulher está no final dos 40 e início e meio dos 50 anos. Mais e mais FSH é produzido pela glândula pituitária em uma tentativa de fazer com que os ovários produzam um bom folículo de óvulo e continuem produzindo estrogênio, que o corpo tem feito, na maioria das vezes sem esforço, durante toda a vida reprodutiva da mulher.

Quando uma mulher está em seus primeiros anos reprodutivos, seu nível de FSH é baixo, entre 5 e 25 mUI /ml, de acordo com Epigee.org. O nível de FSH aumenta a cada mês durante o ciclo menstrual normal de uma mulher como um sinal para o corpo de que é hora de ovular. Antes da menopausa, o aumento no nível de FSH ativa o ovário para liberar folículos do ovo, após o que o nível de FSH diminui à medida que o corpo se prepara por um período ou uma gravidez. níveis são superiores a 25, isso indica que uma mulher está muito perto da menopausa, de acordo com Epigee.org. Durante a peri-menopausa, o período de tempo que antecede a menopausa, os níveis de FSH continuam a subir porque o corpo de uma mulher ainda está fazendo o esforço para ovular. Quando uma mulher ovula, um óvulo é produzido e está pronto para a fertilização, quando os níveis de FSH diminuem; no entanto, durante a peri-menopausa, a ovulação às vezes não ocorre (mesmo que a menstruação o faça) porque os hormônios estão em fluxo e a progesterona, que é necessária para a ovulação, não é produzida. Quando não há ovulação (anovulação), o nível de FSH continua aumentando em vez de diminuir. Quando uma mulher pára de ovular por completo, isso significa que a menopausa está próxima. Quando o nível de FSH de uma mulher é 50 ou mais, isso indica que ela está em plena menopausa, de acordo com Epigee.org. A menstruação cessou e a concepção não é mais possível.

Ovos

As mulheres nascem com uma quantidade específica de ovos. Esses ovos envelhecem junto com a mulher. Se um óvulo é produzido em uma mulher na peri-menopausa, pode não ser de boa qualidade porque é velho. Em algum momento, não há folículos viáveis ​​no corpo de uma mulher. A hipófise pode liberar grandes quantidades de FSH, mas a ovulação não vai ocorrer. Após a menopausa, o nível de FSH da mulher permanecerá alto pelo resto da vida. Testes

Os auto-testes do FSH estão disponíveis e podem ser feitos testando sua saliva ou urina. Geralmente, esses testes são cerca de 90% precisos. Os testes de urina são aprovados pela FDA, de acordo com Epigee.org. Os testes de saliva são um pouco menos precisos e podem ser alterados por fatores como fumaça de cigarro, certos alimentos, contraceptivos orais e terapia de reposição hormonal.