casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Diferenças entre Cypionate & Propionate

Cypionate e propionate são ambas as formas de testosterona usadas na terapia hormonal em homens que não produzem testosterona suficiente naturalmente. Ambas as substâncias são consideradas esteróides e são ilegais para usar sem receita médica de um médico. Os benefícios e possíveis efeitos colaterais do uso dessas substâncias são os mesmos; no entanto, há uma série de diferenças entre os dois tipos de testosterona. A velocidade com que o corpo é capaz de começar a utilizar a testosterona é uma consideração se o cipionato ou propionato são utilizados. Propionato é o éster de reação mais rápida, que é a composição química da testosterona, dos dois esteróides. O cipionato reage mais lentamente dentro do corpo antes que os benefícios de tomar os esteróides sejam vistos.

Frequência de Doses

Enquanto o propionato é o esteróide de ação mais rápida, a desvantagem disso é que ele se desgasta mais rápido do que o Isso resulta na necessidade de levar o propionato com mais frequência para alcançar os mesmos efeitos. Por exemplo, as injeções de propionato são completadas a cada três dias. Injeções de cipionato são necessárias apenas semanalmente.

Éster O éster adicionado à molécula de testosterona para torná-lo mais solúvel em óleo é diferente para o cipionato e propionato. O éster de cipionato é OCOCH2CH2, o que o torna a mais longa cadeia de ésteres disponível. Em comparação, o propionato é o menor éster disponível, com apenas três moléculas de carbono em uma cadeia. Estas diferentes cadeias de ésteres são a razão pela qual o propionato reage mais rápido e deve ser tomado com mais frequência do que o cipionato. Injecção

Ambos os esteróides são administrados através de uma injecção mas as injecções de propionato são muito mais dolorosas do que as do cipionato. Novamente, isso está relacionado à cadeia de ésteres curtos do propionato. Quanto mais curta a cadeia de ésteres, mais dolorosa é a injeção. Os músculos ao redor do local da injeção podem ficar inchados e muito doloridos. As injecções de propionato também tendem a estar em dosagens mais baixas que o cipionato, porque o aumento da dose também aumenta a dor da injecção.