casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Como se livrar dos olhos inchados do hipotireoidismo

Hipotireoidismo é uma condição na qual a glândula tireóide, uma glândula em forma de borboleta localizada no pescoço, não produz quantidades suficientes do hormônio tireoidiano. O hipotireoidismo é um problema médico relativamente comum, afetando cerca de 10 milhões de americanos. Quando seu corpo não tem esse hormônio, isso afeta todo o seu corpo. A tireóide é responsável pelo seu metabolismo, e pode criar uma ampla gama de sintomas, incluindo letargia, ganho de peso, constipação, pele seca, intolerância ao frio, perda de memória, perda de cabelo, depressão e perda de libido. Em casos avançados de hipotiroidismo, o rosto e as pálpebras podem inchar e o coração pode ficar aumentado. Sintomas e Diagnóstico

Procure por sintomas que possam ser indicativos de um distúrbio da tiróide. Ganho de peso inadequado e uma intolerância gradual ao frio podem se tornar perceptíveis. Você pode notar que seu cabelo se tornou frágil, ou está caindo e que sua pele está áspera e seca. Algumas pessoas podem desenvolver sintomas de depressão ou ficar irritadas. As mulheres podem perceber que seus períodos menstruais se tornam irregulares.

Escreva seus sintomas para que você possa listá-los e explicá-los facilmente ao seu médico. Certifique-se de informar ao seu médico há quanto tempo você tem experimentado os sintomas.

Prepare-se para fazer testes de diagnóstico para determinar se a sua tireóide está hipoativa. Um médico geral pode encaminhá-lo a um endocrinologista para exames especializados. O trabalho com sangue é normalmente concluído para confirmar um diagnóstico. Seu nível de hormônio estimulante da tireóide será testado, e às vezes os níveis T-3 e T-4 podem ser testados em comparação com o nível de TSH para diagnosticar uma condição conhecida como hipotireoidismo subclínico.

Planeje começar a tomar hormônios sintéticos para substituir os hormônios da tireóide deficientes. Você terá que trabalhar em estreita colaboração com seu médico para determinar a quantidade correta de reposição hormonal necessária. Seus níveis sanguíneos terão que ser monitorados anualmente e pode haver ajustes a cada ano para manter as quantidades de hormônio em um nível ideal. Tome o medicamento prescrito exatamente como o seu médico lhe instrui. A falha em tomar a medicação no momento certo, ou nas quantidades corretas, pode causar problemas adversos de longo prazo, especialmente para o coração.

Observe seus sintomas desaparecerem com a dosagem adequada do hormônio sintético. Você não deve mais sentir os sintomas que o levaram a procurar aconselhamento profissional quando a dose correta de medicação é tomada. Se você perceber que os sintomas não melhoram ou se pioram, é importante entrar em contato com seu médico e fazer o exame de sangue novamente.

Dica

O hipotireoidismo pode ser difícil diagnosticar. Se você acha que seu médico geral não está tratando de suas preocupações, você deve considerar marcar uma consulta com um endocrinologista.

Advertências

Não ignore os sintomas do hipotireoidismo. A falha no tratamento do hipotireoidismo pode comprometer seu coração.