casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Como verificar uma febre sem um termômetro

Quando você tem febre, seu corpo sobe acima de sua temperatura normal de 98,6 graus Fahrenheit, e seu termostato interno, que está no hipotálamo, é elevado. Febres podem ser causadas por infecções virais e bacterianas, doenças ou superaquecimento. Se um termômetro não estiver disponível, há outras maneiras de descobrir se você está com febre.

Coloque a mão na testa. Se sua testa estiver quente ao toque, é provável que você tenha febre. De fato, a pele de todo o corpo pode ficar quente se houver febre.

Procure sinais de desidratação, um sinal de febre. Indicações de estar desidratado incluem extrema sede, boca seca, pele seca e problemas de urinar. Beba muitos líquidos para esfriar a temperatura do corpo.

Procure sintomas que indiquem a presença de uma infecção ou doença. Isso inclui dores no corpo, bochechas coradas, fadiga e calafrios. Estes geralmente acompanham uma febre e são uma indicação clara de que algo está errado.

Preste atenção à sua frequência cardíaca. Indivíduos que têm febre às vezes também têm uma frequência cardíaca mais rápida. Monitore seus batimentos cardíacos e entre em contato com a ajuda apropriada se a freqüência cardíaca continuar acelerando e a desmaios e tonturas acompanhá-la.

Cuidado com as convulsões. Quando a temperatura do corpo sobe acima de 102 graus Fahrenheit, pode causar alguns indivíduos para entrar em uma convulsão. Obtenha ajuda de emergência imediatamente se isso ocorrer.

Determine se você está tendo alucinações ou lapsos em períodos de inconsciência, o que pode ocorrer se você tiver uma febre extremamente alta. Procure assistência médica imediatamente se esses sintomas estiverem presentes.

Dica

Se você acredita que tem sintomas de febre, vá a uma farmácia e compre um termômetro para obter uma avaliação precisa. leitura da sua temperatura corporal.